☰ MENU



UMA MUDANÇA DESASTROSA?!

Em meio à denúncias e a nomeação de familiares prefeito Cláudio Valente completa o primeiro trimestre de sua gestão.




UMA MUDANÇA DESASTROSA?! | Jornal Serra News
UMA MUDANÇA DESASTROSA?!
Foto : impressa PMMP

13/04/2013 12:07
Em Miguel Pereira | Cliques: 3964 | Secao: noticias


O pedido de cassação do mandato do prefeito de Miguel Pereira Cláudio Valente, feito nesta semana pelo presidente do PR no município, Vítor Ralha e a indicação dos vereadores Sinho e Kiki para que se instaurasse uma CPI do lixo em nosso município  vieram à coroar definitivamente o desastroso primeiro trimestre da nova Gestão que, em tão pouco tempo tem se tornado, no mínimo, a mais polêmica da nossa história. Conforme você poderá ler em nossa reportagem, o pedido de cassação foi motivado por indícios de fraude na contratação da empresa que realiza a coleta de lixo no nosso município, que custou aos cofres pouco mais de um milhão como já noticiamos anteriormente em nosso jornal. Vamos agora à um pequeno resumo destes três primeiros meses.

Já no início de seu mandato, a atitude do prefeito de expor, bem no centro da cidade, uma frota de veículos públicos sucateados que, segundo ele, teria sido a “herança” deixada pela era Roberto de Almeida gerou muitas opiniões controversas e daí por diante, o que se viu foi uma sucessão de problemas.

O Carnaval, apesar da mudanças na infra-estrutura  e na organização, que melhoraram o acesso de pessoas nos dias de folia e o trabalho dos bares, restaurantes e barracas decepcionou talvez pelas dívidas que, segundo o prefeito foram deixadas pelo seu antecessor. Justificativa aliás que tem sido a mais usada até hoje. Solicitamos, por meios legais, através de protocolo a Certidão de Inteiro Teor dos gastos do Carnaval 2013 porém, até agora ainda não recebemos nenhuma resposta.

Outro grande problema enfrentado pelo novo prefeito é a situação da saúde pública, que fez com que fosse decretado estado de calamidade no início do governo. Ao que parece a situação continua longe de ser resolvida. Semana passada o Secretário Municipal de Saúde, Dr. Silvino Frazão deixou a secretaria alegando, entre outros motivos, a falta na compra de medicamentos e na contratação de profissionais na área o que, sem dúvida, torna o trabalho inviável. Além da Saúde, também a Secretaria de Obras já teve a troca de seu secretário, no mês passado a secretária Renata Pereira, que vem a ser esposa do vice-prefeito Cléber Capella deixou o governo por motivos de ordem pessoal. Além destes, fortes boatos dão conta de que mais secretários também estariam deixando suas cadeiras.

Uma medida que causou grande indignação foi a nomeação, publicada nos Atos Oficiais da última segunda-feira da irmã do prefeito, a professora Cristine Valente para um cargo na Secretaria Municipal de Educação com uma gratificação de 100% sobre seus rendimentos. Vale lembrar que, além da irmã, Claúdio Valente já havia nomeado sua esposa, a Dra Kátia Valente para assumir a Secretaria de Ação Social.

No mês passado, tivemos pela primeira vez uma greve em nosso município, onde a  Guarda Municipal paralisou após notícias de que não receberia as horas extras contratadas, além disso, outros setores como a saúde também ameaçaram parar.

Por todos os lados o que se vê são manifestações de insatisfação por uma parte da população, que não tem reivindicado promessas de campanha e nem obras mirabolantes. O principal motivo do descontentamento é a falta de serviços que antes, mesmo que precariamente funcionavam.

Pelo que temos visto, até agora o novo governo não conseguiu mostrar à que veio, há muita coisa por fazer, muitos problemas para enfrentar e, ao que parece, faltam ainda medidas mais acertadas para resolver à tantas questões e, quem sabe, conseguir aplacar os ânimos do povo que aguarda ansioso por uma “cidade decente”.

 

 




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -