☰ MENU



Fábrica de Velas Treze Estrelas inaugura em Gov. Portela

Empresa é a primeira à receber o Selo Verde no município




Fábrica de Velas Treze Estrelas inaugura em Gov. Portela | Jornal Serra News
Fábrica de Velas Treze Estrelas inaugura em Gov. Portela
Foto : serra news

18/09/2013 16:54
Em Miguel Pereira | Cliques: 6179 | Secao: noticias


No último dia 21 de agosto, o empresário Carlos Vinicius Bello da Silva inaugurou em governador Portela a fábrica de velas Treze Estrelas. Além dos amigos e familiares do empresário como sua esposa, a Sra. Neide e as filhas Mariah e Aline, estiveram prestigiando a inauguração o secretário de Turismo, Cultura, Comércio e Serviços, Marco Aurélio (Lélio) Tamer Casa Nova; o subsecretário de Agropecuária e Pesca, Cláudio Vieira; o secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Rodrigo de Azevedo Medeiros; o subsecretário de Obras, Serviços Públicos, Planejamento e Indústria, José Carlos Costa, e a secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Lazer e Cidadania, Kátia Kozlowski e os vereadores Tuba e Domi.

Durante a cerimônia a fábrica recebeu das mãos do secretário de Meio Ambiente e Defesa civil, Rodrigo Azevedo, o certificado Selo Verde, categoria prata, que é conferido pela Organização Ecolmeia, de São Paulo à indústrias comprometidas com a sustentabilidade e à preservação ambiental. O empreendimento tem tratamento próprio de esgoto, é alimentada e seus equipamentos refrigerados pelas águas da chuva, armazenadas em cisternas de 20 mil litros, é equipada com torneiras automáticas, não usa toalhas de papel e tem toda a sua iluminação de led.

“Desde 1997 desejo abrir esta fábrica, em Miguel Pereira e, finalmente, pude realizar hoje este projeto que respeita todas as normas que nos permitiram conquistar o Selo Verde. Além dos equipamentos já em operação, nosso teto está preparado para receber 300 placas de fotocélulas, que garantirão a autossuficiência energética da fábrica”, disse o proprietário da empresa que se emocionou muito durante o discurso..

 “Sentimo-nos honrados por testemunhar o surgimento de uma fábrica, em nossa cidade, totalmente comprometida com o meio ambiente, e constatar que é, sim, possível desenvolver, gerar empregos e fomentar a economia de uma cidade sem agredir uma de suas grandes riquezas, que é a natureza”, declarou o secretário de Meio Ambiente. 

Após oficializada a inauguração, Carlos Vinicius convidou a todos para conhecer às instalações da Treze Estrelas.




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -