☰ MENU



Continuação das obras na via férrea é cobrada pela Prefeitura

Retomada as atividades para finalização do trecho até Governador Portela.




Continuação das obras na via férrea é cobrada pela Prefeitura | Jornal Serra News
Continuação das obras na via férrea é cobrada pela Prefeitura
Foto : serra news

15/03/2016 14:28
Em MIGUEL PEREIRA | Cliques: 5516 | Secao: noticias


Empresa responsável pelas obras na malha ferroviária de Miguel Pereira se compromete a retomar as atividades para finalização do trecho até Governador Portela.

Nesta terça-feira (08), representantes da empresa responsável pelas obras na malha ferroviária, obra esta que viabilizará a implantação do trem turístico no município, atenderam à solicitação da Prefeitura e voltaram à cidade para retomar e concluir os trabalhos na ferrovia paralisados desde o início de janeiro. O Secretário de Obras Hélio de Carvalho, que assumiu a pasta no dia 18 de janeiro, percorreu a pé todo o trecho da linha que vai da estação do Centro até a de Governador Portela, com o objetivo de inspecionar as suas atuais condições e passar a acompanhar de perto a conclusão desta última fase, para, finalmente, proporcionar mais essa opção turística aos moradores e visitantes da cidade.

Na última visita da ANTT, órgão que inspeciona e autoriza o serviço, algumas exigências foram feitas para o funcionamento do trem turístico, como obras de contenção, recuo de algumas instalações construídas irregularmente e retirada de cercas que invadiram a margem da malha ferroviária. Todas essas medidas são de competência da Secretaria de Obras, e, por isto, antes mesmo do retorno da empresa à cidade, a Secretaria de Obras já havia tomado as providências, de forma que nada mais cause qualquer impedimento aos trabalhos.

“Uma obra como essa, de tamanha importância aos setores ligados diretamente ao turismo, como hotelaria, comércio e serviços, bem como à cidade em geral, por fomentar a economia, deve ser tratada com especial atenção. O prefeito Claudio Valente me pediu pessoalmente para que eu não permita mais atrasos na sua conclusão”, disse o Secretário.




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -