☰ MENU



Motoristas vão poder retirar veículos de pátios do detran nos fins de semana e feriados




Motoristas vão poder retirar veículos de pátios do detran nos fins de semana e feriados | Jornal Serra News
Motoristas vão poder retirar veículos de pátios do detran nos fins de semana e feriados
Foto : internet

29/04/2016 13:25
Em MIGUEL PEREIRA | Cliques: 5746 | Secao: noticias


Atendendo ao que determina a Lei Estadual 7.224/2016, a partir do próximo fim de semana, os depósitos públicos administrados pelo Detran passarão a liberar, no mesmo dia da apreensão, os veículos rebocados  nos sábados, domingo e feriados. Para tanto, basta que o responsável pelo veículo apreendido apresente os comprovantes de pagamento dos débitos referentes à IPVA, multas de trânsito pendentes e Seguro DPVAT.

 Para possibilitar a liberação, cada um dos pátios disponibilizará, mediante consulta ao sistema, os boletos referentes aos débitos e às taxas de reboque e diárias. De posse das guias de pagamento, basta o cliente se dirigir ao caixa eletrônico mais próximo, saldar as dívidas e voltar ao depósito, para retirar o veículo.

 Vale esclarecer que o site do Detran disponibiliza o local para onde o veículo apreendido foi conduzido, conforme preconiza a mesma lei estadual.

 O Detran atualmente administra seis pátios de veículos apreendidos. São eles: Angra dos Reis (Av. São José, s/nº, Parque Belém); Barra Mansa (Av. Presidente Kennedy, nº 3319, Ano Bom); Nova Friburgo (Av. Antônio Mário de Azevedo, nº 4500, Córrego Dantas); Resende (Polo Industrial, KM 298); Teresópolis (Rua Avelino Machado Bastos, nº 150, Prata); e Três Rios (Av. Zoello Sola, nº 1117, Triângulo). Todos funcionam diariamente entre 9h e 17h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

 Ainda que a Lei Estadual 7.224/2016 só faça referência aos depósitos do Detran, a iniciativa será também adotada, em breve, nos pátios administrados pelo Detro (Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro). O objetivo é o mesmo: facilitar a vida dos motoristas que tiverem os veículos apreendidos nos fins de semana e feriados.




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -