☰ MENU



Guarda Municipal substitui viatura por bicicleta elétrica em ronda no Lago

Medida fortalece o comprometimento da SMTUS com o meio ambiente




Guarda Municipal substitui viatura por bicicleta elétrica em ronda no Lago | Jornal Serra News
Guarda Municipal substitui viatura por bicicleta elétrica em ronda no Lago
Foto : serra news

19/07/2016 15:33
Em Miguel Pereira | Cliques: 6127 | Secao: noticias


Uma cidade privilegiada de atrativos naturais e que tem como um dos seus principais pontos turísticos um belo lago, como o de Javary, deve mesmo dar uma atenção especial à preservação do meio ambiente... E é isto que Miguel Pereira tem feito! Recentemente foi inaugurada a Estação de Transferência de Resíduos, colocando a cidade na era do lixo zero; mais de 9.000 mudas de ipês já foram plantadas e milhares de outras mudas de árvores nativas, distribuídas; parcerias firmadas para impedir o lançamento de esgoto in natura no Rio Santana e quilômetros de manilhas instaladas acabando com “valas negras” foram algumas das medidas tomadas por esta gestão municipal.

Agora foi a vez da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos e Segurança Pública mostrar que pensar e agir em favor da natureza não é papel exclusivo da Secretaria de Meio Ambiente (apesar do brilhante trabalho que ela vem executando nos últimos anos): hoje, a Guarda Municipal iniciou sua ronda em torno do Lago de Javary utilizando bicicletas elétricas, substituindo assim as viaturas. Segundo o Secretário da SMTUS, Hélio de Carvalho, a medida tem caráter de comprometimento da Corporação com a natureza que privilegia a cidade e de atenção às questões econômicas que assolam o país e nossa cidade.

“Com o uso das bicicletas no lugar das viaturas, a SMTUS entra no status de poluição zero e ainda economiza combustível neste momento tão delicado de crise econômica que nos afeta a todos”, declarou Hélio de Carvalho.




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -