☰ MENU



Domingo no Uaná tem última edição do ano com jazz, bossa nova e natureza

Os músicos Paula Santoro e Nelson Faria estão entre as atrações no Jardim Ecológico




Domingo no Uaná tem última edição do ano com jazz, bossa nova e natureza | Jornal Serra News
Domingo no Uaná tem última edição do ano com jazz, bossa nova e natureza
Foto : Luísa Avelino

26/07/2017 13:12
Em Vassouras - Sacra Família | Cliques: 6146 | Secao: noticias


Domingo no Uaná, evento que exalta a música e a natureza com apresentações de artistas consagrados e atividades ao ar livre - sempre com a Mata Atlântica como paisagem e grande inspiradora - terá a última edição deste ano no dia 6 de agosto, domingo, a partir das 10h, no Jardim Ecológico Uaná Etê, em Sacra Família, RJ.

Fechando a série que teve seu início em abril, celebrando o ano do meio ambiente e turismo sustentável, o brunch concerto “Brasilidade” recebe a dupla de voz e guitarra formada por Nelson Faria e Paula Santoro. Homenageando os grandes mestres do jazz e da bossa nova, o ritmo das cordas de Nelson e a voz doce e potente da cantora, ganham a participação especial de Rodolfo Cardoso na percussão e Augusto Mattoso no baixo.

 O dia também reúne atividades para crianças como brincadeiras, gincanas e oficina de arqueria inglesa e medieval: esta última também para adultos. Lanchinhos coloridos e saborosos, servidos durante o brunch e também no charmoso bistrô do jardim recheiam o programa.

 São cerca de 7 jardins e platôs para conhecer, espalhados por 135 mil m2 de área, onde mais de 30 mil mudas da Mata Atlântica foram plantadas. Passeando à pé ou com a van do evento, algumas das atrações imperdíveis são a Árvore das Infinitas Possibilidades, o Bosque de Sinos com sinos chineses, árabes, alemães e brasileiros e a Árvore dos Cristais, além da trilha ecológica, que pode ser explorada pelos mais aventureiros.

 Após a caminhada, os jardins sombreados, as bicas com água fresca e potável, os bancos estrategicamente dispostos diante de vistas panorâmicas são irresistíveis para os que procuram acalmar a mente e aproveitar o silêncio e ar puro do Vale                                                                                                                    

Massagens e escalda-pés também estarão disponíveis para quem quiser mais opções de relaxamento, assim como as sessões na piscina de lama rosa, onde o mergulho dos pés e pernas promove renovação de dentro para fora.

Ainda esse ano, o jardim guarda mais surpresas aos visitantes. Em setembro, durante o FLOR Atlântica, Festival de Primavera promovido por Uaná Etê, será inaugurado o Labirinto da Música, projeto da paisagista Maritza Orleans e Bragança, construído com plantas e flores (os curiosos já podem antever dia 06 agora a maravilha que será); o “Dia Prateado”, no dia 1º de outubro, desenhado para a terceira idade: um baile com apresentação de Marcelo Coutinho cantor premiado no último Prêmio da Música;  e o Dia das Crianças, no dia 12 do mesmo mês, que terá uma incrível casa de biscoito gigante e atividades no jardim.

 Gratuidade:

Uaná Etê disponibiliza ingressos gratuitos ao jardim para todos os funcionários do Estado do Rio de Janeiro que estão com salários atrasados,  afim de que participem do Domingos no Uaná no dia 06 de agosto e de 06 a 10 de setembro no Festival Flor Atlântica. Basta apresentar a carteirinha funcional na entrada do jardim. 

 

Sobre os criadores de Uaná Etê

 

Associando sua paixão por música e natureza ao desejo de construir um local onde estas fossem as grandes protagonistas, a harpista Cristina Braga e o contrabaixista Ricardo Medeiros inauguraram, no final de 2014, o jardim ecológico Uaná Etê, nome que significa “multidão de vagalumes” na língua geral indígena.

 

 A musicista Cristina Braga, que possui consolidada carreira no país e exterior, foi a criadora do Festival Vale do Café, o primeiro grande festival de música instrumental da região, e do FLOR Atlântica, evento que celebra a primavera e que ocorre em setembro em Vassouras e Sacra Família.

 

“Quisemos construir um local onde as pessoas se encontrem e possam usufruir a natureza e a arte. Uaná Etê veio para recuperar e proporcionar aos visitantes um pouco do que perdemos com os dias agitados e a vida nas grandes cidades. Cuidamos do jardim diariamente, como uma flor para cada pessoa que entra aqui”, diz Cristina.

 

 

Serviço:

Domingo no Uaná: Brunch Concerto Brasilidade

Com Paula Santoro e Nelson Faria

Data: 06 de Agosto

Ingresso: R$38,00

Endereço: RJ 121 nº2265,  Sacra Família do Tinguá, Eng. Paulo de Frontin, RJ

Contato: (24) 2468-1550 | jardimuanaete@gmail.com

 

Programação:

11h30- Brunch Concerto - Bossa Nova e Jazz

11h às 14h Brunch

10h às 11.30h – Atividades para Crianças – Gincana Uaná Etê e mais.

11h às 14h – Bistrô – serviço de Brunch

13h às 15h – Oficina de arqueria inglesa medieval, indígena e tradicional. Prof Luciano Mancusi. (Inscrição à parte R$50,00)

14h às 17h – Bistrô – serviço de Sorveteria

14h às 17h- Bem estar: serviços de escalda pés, massagens, piscina de lama.




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -