☰ MENU



Paty do Alferes figura entre as 15 melhores cidadesdo Estado em Administração de Recursos Públicos.

A notícia foi reportagem de capa do jornal O Dia na edição de domingo, 18 de março.




Paty do Alferes figura entre as 15 melhores cidadesdo Estado em Administração de Recursos Públicos. | Jornal Serra News
Paty do Alferes figura entre as 15 melhores cidadesdo Estado em Administração de Recursos Públicos.
Foto : Serra News

02/04/2012 09:04
Em Paty do Alferes | Cliques: 3598 | Secao: noticias


Em estudo publicado recentemente na grande mídia, a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN), através do Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF), apontou a cidade de Paty do Alferes como a 11ª melhor do estado na administração do orçamento público. A notícia foi reportagem de capa do jornal O Dia na edição de domingo, 18 de março.

O IFGF foi elaborado a partir da análise de dados oficiais, apresentados pelas prefeituras à Secretaria do Tesouro Nacional. Foram levados em conta os seguintes indicadores: Receita Própria, que inclui arrecadação do Imposto sobre Serviços (ISS), Imposto sobre propriedade (IPTU) e Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI); Gastos com Pessoal (servidores ativos e inativos na folha de pagamento); Investimentos em Educação, Saúde e Infraestrutura;  Liquidez (nível de despesas postergadas para o ano seguinte sem previsão de recursos suficientes em caixa); e Custo da Dívida (pagamento  de juros e amortizações de empréstimos feitos pelas prefeituras).

Trata-se realmente de mais um motivo para a população patiense comemorar. Só para se ter uma idéia da ótima pontuação da cidade, municípios importantes como Nova Iguaçu e Petrópolis só conseguiram ficar em 72º e 79º lugares, respectivamente.

Ao ser informado dos resultados, o  prefeito Rachid Elmôr comentou mais uma vez sobre a importância do planejamento e da seriedade na hora de gerir os recursos públicos e elogiou o trabalho coeso e dedicado da equipe da Secretaria Municipal de Fazenda, sem o qual, segundo ele, seria impossível chegar a esse resultado.

 “Na nossa administração temos procurado concentrar investimentos em  Saúde, Educação e Infraestrutura. Recentemente recebemos a grata notícia da 6ª melhor colocação no estado em termos de Saúde Básica, de acordo com índices do Sistema Único de Saúde (SUS), demonstrando que, apesar de todas as dificuldades, estamos no caminho certo; conseguimos também diminuir sensivelmente o índice de evasão escolar, proporcionando melhores condições para a permanência do aluno, inclusive adaptando escolas para a realidade das famílias de  trabalhadores rurais de nossa cidade, ou seja, assistindo o aluno em tempo integral, oferecendo transporte, alimentação e atividades complementares nessas unidades; começamos um grande trabalho de revitalização do centro da cidade, aonde concluímos a reforma da Praça George J. Abdue e brevemente estaremos entregando as novas instalações do Centro Comercial; firmamos parceria com a  CEASA-RJ, para uma administração conjunta do Mercado Produtor de Arcozelo,  visando otimizar o apoio ao nosso produtor rural.

Enfim, estamos constatando nitidamente  a confiança e o apoio  da população em geral que já sabe “separar o joio do trigo”, percebendo que boas mudanças só acontecem com ações conscientes e responsáveis, sem alardes ou populismos”, conclui o prefeito.

Informações mais detalhadas sobre o IFGF podem ser obtidas no site: www.firjan.org.br/IFGF/

Dentre os municípios vizinhos, o que obteve a melhor classificação foi Engenheiro Paulo de Frontin, que ficou com a 17ª colocação, seguido de Vassouras em 51º, Miguel Pereira em 66º e Mendes, que ficou apenas em 78º lugar.

 




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -