☰ MENU



PREFEITURA MUNICIPAL DE MIGUEL PEREIRA IMPLANTA SISTEMA DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO

Tarifa começa a ser cobrada já nesta segunda-feira




PREFEITURA MUNICIPAL DE MIGUEL PEREIRA IMPLANTA SISTEMA DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO | Jornal Serra News
PREFEITURA MUNICIPAL DE MIGUEL PEREIRA IMPLANTA SISTEMA DE ESTACIONAMENTO ROTATIVO
Foto : internet

20/02/2017 11:44
Em Miguel Pereira | Cliques: 7618 | Secao: noticias


A partir desta segunda-feira, 20 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Miguel Pereira começa a implantar o Sistema de Estacionamento Rotativo “Zona Azul” que, através do Decreto 4827/2017 tem por finalidade ordenar e disciplinar o uso do espaço público.

Pelo novo decreto, o usuário deverá pagar, já a partir da segunda-feira (20), a tarifa de R$ 1,50 (um Real e cinquenta centavos) por uma hora ou fração de permanência do veículo estacionado pelas ruas da cidade, cabendo às secretarias de Transporte, Trabalho e Ordem Pública e de Segurança e Defesa Civil a fiscalização do novo sistema.

Os usuários que necessitam de um período de permanência maior terão como opção o terreno ao lado da Estação Ferroviária, conhecido popularmente como “terreirão”, onde será cobrada a tarifa de R$8,00 (oito Reais) pelo período de 10h.

Os tíquetes poderão ser adquiridos pelos usuários devidamente preenchidos, por operadores autônomos em alguns pontos pela cidade ainda não divulgados. O informativo enviado aos comerciantes também não informa se haverá um período de tolerância para que o usuário possa estacionar e se o sistema irá abranger todas as ruas do centro e bairros próximos.

A medida pegou alguns comerciantes de surpresa e gerou polêmica! No fim de semana alguns lojistas de Miguel Pereira mostraram-se bastante preocupados com a nova tarifa. Segundo eles, em meio à crise que vem atravessando, a cobrança poderia diminuir ainda mais o movimento em seus estabelecimentos. Outra preocupação apontada por pelos comerciantes é quanto à divulgação e sinalização do novo sistema, que acabaria trazendo transtornos aos turistas que nos visitam no feriado de Carnaval. 




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -