Ex-funcionários da Varig cobram indenização da empresa no Rio

noticias

Ex-funcionários da Varig cobram indenização da empresa no Rio

Manifestantes afirmam que empresa deveria pagar indenização de cerca de R$ 70 milhões a mais de 13 mil pessoas.




Ex-funcionários da Varig cobram indenização da empresa no Rio
Foto : g1
Data : 15/05/2017 11:45 | Cidade:Rio de Janeiro | Cliques : 1996 | Secao:noticias

Ex-funcionários da empresa aérea Varig, que declarou falência em 2010, realizaram um protesto nesta terça-feira (9) em frente ao escritório onde a companhia funcionava, no Centro do Rio. A ação era para cobrar dívidas que a empresa deixou.

Os ex-funcionários pediam o pagamento de uma indenização de cerca de R$ 70 milhões, estipulado pelo Ministério Público em 2015. Um grupo se reuniu com o advogado responsável pela empresa administradora da massa falida nesta tarde e, segundo eles, cerca de 900 pessoas chegaram a receber a indenização, mas, no total, mais de 13 mil pessoas teriam direito ao dinheiro.

Além disso, os manifestantes tentavam também pressionar os ministros do Supremo Tribunal Federal sobre a decisão de um processo que acontecerá nesta quarta-feira (10). Na ocasião, será decidido um recurso da União acerca de uma indenização que deveria ser paga à Varig.

A indenização pedida pela empresa se deve por um congelamento das tarifas entre os anos de 1982 e 1990 por conta do Plano Cruzado. Caso o recurso seja negado, o governo deverá pagar uma multa bilionária à empresa. Os ex-funcionários esperam que esse dinheiro seja destinado ao pagamento das indenizações.

 

Fonte: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia

 























Rua Dr. Osório de Almeida, 52 Governador Portela - Miguel Pereira-RJ (24) 2484-6155 | (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


© Copyright 2017 | Jornal Serra News OnLine

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -