☰ MENU



Programa Senac de Gratuidade

4 mil vagas para cursos de capacitação




Programa Senac de Gratuidade | Jornal Serra News
Programa Senac de Gratuidade
Foto : internet

09/03/2013 11:22
Em Miguel Pereira | Cliques: 4014 | Secao: noticias


Com o objetivo de dar acesso ao emprego formal para pessoas de baixa renda, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) está com 4 mil vagas gratuitas de capacitação profissional em diferentes áreas de atuação - destas, mais 2 mil são destinadas à formação técnica. O acesso ao PSG se dá através de um processo seletivo onde são levadas em consideração as informações socioeconômicas do candidato. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de fevereiro e devem ser feitas pelo site www.rj.senac.br.

Para a gerente de Responsabilidade Social do Senac RJ, Ana Paula Nunes, um dos fatores que contribuem para o sucesso do programa é o caráter agregador dele: “O PSG abre as portas do Senac para uma população que, por recursos próprios, não teria condições de se capacitar. A média de empregabilidade após a formação é bastante significativa - com 72% dos egressos inseridos no mercado de trabalho”.

Inscrições

Os interessados se inscrevem no site www.rj.senac.br/ e respondem a um questionário – que será analisado a partir de critérios determinados pelo programa através do índice PSG, que pontua os candidatos identificando quem terá prioridade no preenchimento do número de vagas oferecido. O ranking considera, entre outros aspectos, a renda familiar bruta (soma da renda total da família, incluindo a renda do candidato); se o candidato possui algum tipo de deficiência; se é dependente ou arrimo de família e quantos membros a sua família tem. A seleção é baseada em critérios que atendem ao protocolo firmado com o Governo Federal, à legislação da educação profissional e aos requisitos de acesso exigidos pelo Senac RJ para ingresso no curso escolhido.

Em 2012, mais de 13 mil pessoas foram beneficiadas pelo Programa Senac de Gratuidade que inclui, além do curso gratuito, todo o material didático necessário.

 

 




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -