☰ MENU



Ola amigos...

Ola amigos...




Ola amigos... | Jornal Serra News

17/07/2013 20:29
Em Miguel Pereira | Cliques: 12016 | Secao: editorial


E ainda há quem acredite que o que o povo quer é pão e circo!! O país não poderia estar em melhor momento: um grande evento esportivo começando, um “esquenta” para a Copa do Mundo do ano que vem e o povo todo eufórico, torcendo. Bom, esses eram os planos, isso era o esperado, afinal, somo o país do futebol!!!! Mas, felizmente, não foi bem assim...

Enquanto todos (principalmente o Governo) esperavam nos distrair com mais um grande espetáculo, o povo finalmente decidiu deixar de ser expectador para passar a ser o ator principal da nossa história. E não foi só pelos famigerados vinte centavos, também não foi só pelo dinheiro gasto com a construção dos estádios (que o Governo jurava que não sairia dos cofres públicos), foi pelo sofrimento de não ter uma vaga em um hospital, pela peregrinação em busca de remédio, pelo desrespeito diário enfrentado no transporte a caminho do serviço, enfim, foi por ter seus direitos ouvidos.

É claro que tentaram transformar este povo, que luta, em vilão. Tentaram tirar o foco das reivindicações com vandalismo, depredações, bombas de gás e sprays de pimenta mas, foi em vão. O orgulho desse povo cidadão foi muito maior do que tudo isso. No fim, a passagem recuou, a PEC 37 caiu e o povo, ah o povo, este nunca teve tão em alta.

Com certeza este episódio, daqui a alguns anos,  deverá constar nos livros de História de Brasil (e que ironicamente ainda serão distribuídos gratuitamente pelo MEC nas escolas públicas). E será contado como o período em que o povo demonstrou sua força, enquanto  o PT demonstrou o que muita gente temia: que ele tinha muito mais talento para se opor ao governo do que para estar à frente dele.

Um abraço.

Até a próxima.




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -