☰ MENU



Paty do Alferes realiza oficina de produção de tomates orgânicos

Evento da Sociedade Nacional de Agricultura recebe apoio do Sebrae




Paty do Alferes realiza oficina de produção de tomates orgânicos | Jornal Serra News
Paty do Alferes realiza oficina de produção de tomates orgânicos
Foto : Serra News

06/11/2014 18:00
Em Miguel Pereira | Cliques: 5037 | Secao: noticias


 O fungo trichoderma será o destaque da oficina de produção de tomates orgânicos que o Centro de Inteligência em Orgânicos da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), promove em Paty do Alferes (RJ), no próximo dia 7 de novembro, com o apoio do Sebrae.

 Os benefícios do microorganismo serão abordados nas palestras do engenheiro agrônomo Wilson Tivelli e do diretor técnico da Associação de Agricultura Orgânica (AAO), Fernando Nogueira.

 Atualmente, o trichoderma é um dos principais agentes para o manejo de doenças em diversas culturas de importância econômica. Além de proteger as plantas contra várias doenças, reduz o uso de agrotóxicos e tem papel fundamental na ciclagem de nutrientes, contribuindo para que a produção agrícola nacional seja cada vez mais sustentável.

 A oficina “Tomates orgânicos combinam comtrichodermas?” será realizada na Secretaria de Agricultura de Paty do Alferes, a partir das 9h.




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -