☰ MENU



Prefeito de Miguel Pereira recebe Comenda do TRT

Em cerimônia solene, Tribunal Regional do Trabalho confere Comenda da Ordem do Mérito Judiciário ao prefeito Claudio Valente.




Prefeito de Miguel Pereira recebe Comenda do TRT | Jornal Serra News
Prefeito de Miguel Pereira recebe Comenda do TRT
Foto : Serra News

15/12/2014 11:32
Em Miguel Pereira | Cliques: 5399 | Secao: noticias


O Desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond, Presidente do TRT – Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região e Grão-Mestre da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região agraciou o Prefeito Municipal de Miguel Pereira, Dr. Claudio Valente Viana, conferindo a ele a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região.

 A Solenidade aconteceu na tarde de sexta-feira (21), no Fórum Ministro Arnaldo Süssekind, na capital carioca, onde estiveram presentes várias autoridades dos três poderes.

 “Sinto-me muito emocionado e surpreso com esta homenagem inesperada, já que trabalhamos no intuito de cumprir com as nossas obrigações e, depois, descobrimos através de honras como esta que estamos, na verdade, fazendo um pouco mais. Por outro lado não recebo esta homenagem sob qualquer vaidade pessoal e a divido com a cidade de Miguel Pereira, pois ela é a merecedora desta Comenda”, disse o Prefeito e agora, também, Comendador Claudio Valente.

 O Prefeito foi acompanhado de sua mãe Sra. Enice Valente Viana; de sua esposa, a Primeira Dama, Dra. Kátia Koslowski; do seu Secretário de Governo, Sr. Dione Caruzo; do Superintendente de Comunicação, Sr. Hélio de Carvalho e do Procurador da Câmara de Vereadores de Miguel Pereira, Dr. Roberto Dutra.

 Curiosidade:

Comenda é uma condecoração concedida a pessoas que se destacam em suas áreas de atuação, desde artistas, políticos e empresários até esportistas. Quando surgiu na Idade Média, a recompensa tinha um significado bem diferente. Naquele tempo, a comenda era um benefício dado a membros do clero ou a militares que demonstravam valentia em batalhas. Ainda assim, o título sobrevive no cerimonial de governos e instituições privadas, que seguem uma hierarquia de acordo com a importância do homenageado. O menor grau é Cavaleiro, seguido de Oficial, Comendador, Grande Oficial e Grã-cruz.




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -