☰ MENU



VERGONHA E DESCASO NA SAÚDE DE MIGUEL PEREIRA!!!!!!

SR. SÉRGIO AUGUSTO RIBEIRO – SUB SECRETÁRIO DE SAÚDE “BRINCA” COM A SAÚDE DA POPULAÇÃO




VERGONHA E DESCASO NA SAÚDE DE MIGUEL PEREIRA!!!!!! | Jornal Serra News

24/02/2015 15:11
Em MIGUEL PEREIRA | Cliques: 5254 | Secao: noticias


Venho por meio desta, alertar à população de Miguel Pereira sobre fato ocorrido hoje, 23 de fevereiro, na Secretaria de Saúde de Miguel Pereira. Procurei à sede da referida secretaria pois, há aproximadamente um mês, meu sogro, o Sr. Arthur Alves Freire aguarda a marcação de um procedimento de Angioplastia ( tratamento não cirúrgico das obstruções das artérias coronárias por meio de cateter balão), procedimento que foi solicitado com URGÊNCIA após o paciente ter sido submetido à um Cateterismo, exame realizado no HUSF, em Vassouras e que detectou que o mesmo encontrava-se com apenas 30% de bombeamento de sangue para o coração, fazendo inclusive que a equipe do Hospital sugerisse sua internação para a realização imediata do procedimento o que só não foi possível por, na ocasião, não ter sido possível contato com o cardiologista que acompanha o paciente.

Ao chegar ao local, fui encaminhado, junto com os funcionários Sr.Ulisses Armelão e Sra. Andréia Santos, pessoas as quais tenho algum conhecimento e, portanto, um melhor acesso, que prontamente me encaminharam à sala do Sub-secretário, Sr. Sérgio Augusto Ribeiro que, sem demonstrar nenhuma boa vontade com o caso, nos informou que já havia encaminhado o pedido ao sistema e que agora nós tínhamos que ter paciência pois, se fossemos pagar pelo procedimento, teríamos que arcar com R$ 30.000,00 (trinta mil Reais) e que nos restava aguardar pela liberação do Estado, já que se tratava de um exame complicado, isso como se nos fizesse um favor. Perguntei ao  Sr. Sérgio se haveria como eu acompanhar o andamento do pedido e ele me informou que sim, bastando eu procurar o Sr. Marcos e a Sra Rosângela, funcionários da secretaria, que poderiam me informar o número gerado no sistema pela solicitação. Tal foi a minha surpresa quando, chegando ao setor para onde fui encaminhado, recebi a informação dos funcionários citados de que até o momento AINDA NÃO HAVIA NENHUM PEDIDO DE PROCEDIMENTO EM NOME DE MEU SOGRO e, o mais curioso, de que os documentos deixados pelo paciente ainda estavam em poder do sub-secretário.

Transtornado, indignado com o DESCASO, a INCOMPETÊNCIA, a INCAPACIDADE e a IRRESPONSABILIDADE do Sr. Sérgio Augusto Ribeiro, voltei à sua sala e encontrei os documentos em cima de sua mesa e, o mais grave, que um dos documentos havia desaparecido: justamente o laudo do Raio X de Tórax, exame indispensável para a realização da Angioplastia e que havia sido pago pelo paciente, que arcou com os custos dos exames de risco cirúrgico para que sua situação fosse adiantada.

Espero, ao contar esta triste história, que a população veja em que mãos está a Saúde de nosso município, onde uma pessoa que não demonstra COMPETÊNCIA, RESPONSABILIDADE e CAPACIDADE compatíveis com o cargo que ocupa, como o Sub-secretário Sérgio Augusto Ribeiro, recebe em dia seu salário e demonstra tanto descaso com a vida das pessoas que, infelizmente, dependem de seus serviços.

Após todo este transtorno, fui muito bem atendido pelos funcionários Marcos e Rosângela se comprometeram a marcar, o mais rápido possível o procedimento, juntamente com o Sr. Dione secretário de Saúde.

E enquanto isso, a cadeira de Sub-secretário continua sendo ocupada pelo INCOMPETENTE Sr. Sérgio Augusto Ribeiro.

Sem mais .

Américo Luiz – Diretor e Fundador do Jornal Serra News




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -