☰ MENU



Chuva danifica estradas rurais

Impedindo trabalhos de reparo em Fragoso e Vera Cruz




Chuva danifica estradas rurais | Jornal Serra News
Chuva danifica estradas rurais
Foto : internet

25/01/2016 14:08
Em MIGUEL PEREIRA | Cliques: 5539 | Secao: noticias


As chuvas que caem intensamente sobre Miguel Pereira desde sexta-feira (15) castigam diversas ruas e estradas do município, especialmente as rurais. Muitos pontos estão intransitáveis e, conforme o Secretário Municipal de Obras, Hélio de Carvalho, pouco pôde ser feito até o momento.
"Como a precipitação é muito forte, o solo não consegue absorver e reter toda a água, que, por sua vez, acaba causando erosão às estradas. Nossas equipes estão nas ruas, por toda a cidade, em alerta junto à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros, mas o que podem fazer é basicamente retirar barreiras das estradas e desobstruir ruas. Sei que a população sofre com as condições das ruas em que vive, mas, diferentemente do que se pensa, retirar a lama com máquinas não melhora o estado delas. Precisamos de um período de estiagem de três a cinco dias para realizar os reparos, mas não para de chover", explicou o secretário.
Em apenas um dia choveu mais do esperado para todo mês de janeiro, em Miguel Pereira. Mas, se comparado aos demais municípios da região, nossa cidade foi a que melhor se saiu ante à essa imensa força da natureza: sem vítimas ou desabrigados. O Centro, que ficou alagado no sábado, na manhã de domingo não tinha aspecto de que havia sofrido uma enxurrada que há muito não se via. Não só a forte chuva que atingiu a cidade no fim de semana, mas, sobretudo, a continuação dela até hoje deixou ainda pior a situação das estradas de acesso a Francisco Fragoso, Vera Cruz e redondezas, impedindo o tráfego de ônibus de transporte coletivo pela via. Conrado, Alto Javary e Sertãozinho também sofreram muito com a ação das águas... Apesar das dificuldades, o secretário garantiu que o poder público está conseguindo manter as condições mínimas de tráfego nos pontos mais críticos e na serra. Hélio de Carvalho destacou, ainda, que a Secretaria de Obras possui uma equipe para atender situações emergenciais.
"Se a chuva causa algum tipo de bloqueio ou interdição, mandamos uma equipe ao local para fazer o reparo imediato", informou.
Ele espera que o tempo melhore neste fim de semana para que o trabalho seja realizado de forma ininterrupta.
"Se der uma estiagem, vamos conseguir atender a todos os pontos críticos em, no máximo, cinco dias", concluiu Hélio de Carvalho.
fonte: Assessoria de Impresa de PMMP




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -