☰ MENU



MIGUEL PEREIRA SEDIARÁ O PRIMEIRO FESTIVAL DE CERVEJA ARTESANAL

Pavilhão de Promoções Juscelino Kubitschek de Oliveira (FENART).




MIGUEL PEREIRA SEDIARÁ O PRIMEIRO FESTIVAL DE CERVEJA ARTESANAL | Jornal Serra News
MIGUEL PEREIRA SEDIARÁ O PRIMEIRO FESTIVAL DE CERVEJA ARTESANAL
Foto : serra news

15/03/2016 14:19
Em MIGUEL PEREIRA | Cliques: 6775 | Secao: noticias


A bela cidade de Miguel Pereira (RJ) sediará, nos dias 25 e 26 de março, o primeiro Festival de Cerveja Artesanal “O Festival SERRA BEER”, no Pavilhão de Promoções Juscelino Kubitschek de Oliveira (FENART). O evento busca ampliar o conhecimento sobre a fabricação e consumo consciente das cervejas artesanais na região. Segundo os organizadores, o evento pretende atrair mais de 150 rótulos de cervejas especiais para degustação, além de oferecer uma programação para profissionais e amantes do universo da cerveja artesanal. Estarão presentes as melhores Micro Cervejarias e Cervejarias Ciganas da Região Centro Sul do Estado e entorno, e a gastronomia, com os melhores FoodTrucks e cardápios da região, num intercâmbio com Restaurantes, Pousadas e Hotéis da cidade.

 

“Pretendemos difundir no Festival Serra Beer a cultura cervejeira na região, que será ampliada para mais de 690.000 habitantes das 12 cidades vizinhas, a partir da bucólica Miguel Pereira e, além disto, restabelecer o status nobre de cerveja proporcionando aos visitantes a oportunidade de saborear uma ampla variedade de rótulos de qualidade, sempre com ênfase na conscientização do consumo responsável”, disse o Idealizador e Curador do Evento Rodrigo Azevedo.

Estarão presentes também o famoso Biersommelier Carioca José Honorato - jurado no Rio Gastronomia e Professor do SENAC-RJ especialista em Cervejas e Destilados; o Chef de Cozinha do Programa Estrelas da Rede Globo e também professor do SENAC RJ Fred Tibau e o Chef de Cozinha do Programa Mais Você, também da Rede Globo, Jimmy Mcmanis (O Ogro), que estarão harmonizando e interagindo com o publico presente.

Durante os dois dias, o evento terá apresentações das Bandas Carbono 40, Ultravolts, Capitão Coruja e Roda de Blues, que irão trazer o melhor do Rock Roll, Blues e Pop Rock.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Miguel Pereira e SENAC Rio, LINAVE, Pousadas da Cidade além da ACERVA Carioca (Associação de Cervejeiros Artesanais do Rio de Janeiro) que irá fazer uma cerveja durante o evento. Toda a produção e a organização do evento estará por conta da Liz Model’s Produções e Eventos.

Já estão confirmadas a Cervejaria ZuHause Bier, Jairos’s Beer, Antuérpia, Mistura Clássica, Grupo Petrópolis, Cervejaria da Côrte, Cervejaria Real, Cerveja Irada, Cervejaria Donna, Cervejaria Cidade Imperial, Cervejaria Contrabando, além dos Trucks BrewBusz, Bike Beer Cevada´s, Bike Pub, La Calaca, American Way, Mate do Vovô, Expresso Tapioca, Le Blancc, Burgertopia, Annunciata e Aconchego Carioca. A expectativa dos organizadores é de que esse número ainda aumente até o inicio do evento.

 

Conhecida como a cidade do 3º Melhor Clima do Mundo, Miguel Pereira está localizada a 119 quilômetros da Capital, a 611 metros acima do nível do mar. Faz parte da região do Vale do Café e tem como principal atividade econômica o turismo. Com aproximadamente 25.000 habitantes, a cidade possui uma vasta rede hoteleira e grande variedade de pousadas, além de vários atrativos turísticos naturais, o que a coloca entre uma das cidades mais visitadas do Estado do Rio de Janeiro.

 

Mais informações:

24 98152-5333 – Rodrigo Azevedo (Idealizador e Curador do Evento)

http://www.facebook.com/festivalserrabeer

 

 




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -