☰ MENU



VEREADORES DE GOVERNADOR PORTELA VETAM CONSTRUÇÃO DE CENTRO ODONTOLÓGICO DE MIGUEL PEREIRA

Município deixa de ganhar serviço que seria referência na Região Serrana




VEREADORES DE GOVERNADOR PORTELA VETAM CONSTRUÇÃO DE CENTRO ODONTOLÓGICO DE MIGUEL PEREIRA | Jornal Serra News

07/07/2016 16:08
Em Miguel Pereira | Cliques: 6032 | Secao: noticias


Em votação realizada no dia 06 de junho, a Câmara Municipal de Miguel Pereira rejeitou, por 5 votos à 3, a construção do Centro Odontológico de Miguel Pereira - CEO, centro de especialidades odontológicas, cujo projeto abrigaria diversas clínicas em um prédio a ser construído no centro de Governador Portela, onde dezenas de profissionais seriam capaz de realizar desde procedimentos mais simples na área até as cirurgias mais delicadas gratuitamente.

O caso já vinha se arrastando e a Prefeitura já havia perdido na Câmara a aprovação, pedido em caráter de Urgência Urgentíssima da suplementação da verba de R$ 1.300.000,00 que seria destinado à construção do CEO, dinheiro que sairia integralmente da receita municipal e que ficaria empenhado em caixa para pagamento após a conclusão da obra, não podendo ser utilizado para outros fins. A não aprovação se deu após o recente pedido do prefeito Cláudio Valente de devolução de verbas federais que seriam destinadas à construção de outros dois serviços públicos, o que se deu em respeito á lei de Responsabilidade fiscal, que prevê que a atual gestão não deve deixar dívidas para a gestão seguinte.

A derrota definitiva e que enterrou de uma vez por todas os planos da prefeitura de oferecer um atendimento especializado e de qualidade à população se deu mesmo após a explanação do vereador Albino Portela, que lembrou que “ jamais a Casa havia votado contra verbas destinas à saúde e que o que estava em questão ali era nada mais, nada menos que a permissão para que a prefeitura realizasse o Projeto”. Por 5 votos à 3, Miguel Pereira não terá o CEO.

Votaram contra a sua instalação os vereadores (pasmem, apenas um não é de Governador Portela!!!): “Marquinhos Gordo”, Zé Renato, Kiki, Pitanga e Sinho. Já os três que votaram pela construção do CEO foram os vereadores Hermínio, Albino Portella e Tuba. Vânia Brizola, sob licença médica e Marcos Magalhães, que estava ausente à sessão, não votaram.




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -