☰ MENU



POPULAÇÃO SOFRE COM O CAOS NA SAÚDE DE PATY DO ALFERES

Denúncias de descaso e problemas com exames assolam a saúde do município




POPULAÇÃO SOFRE COM O CAOS NA SAÚDE DE PATY DO ALFERES | Jornal Serra News
POPULAÇÃO SOFRE COM O CAOS  NA SAÚDE DE  PATY DO ALFERES

03/11/2017 18:16
Em Paty do Alferes | Cliques: 2388 | Secao: saude


Que o Estado do Rio de Janeiro vive uma das maiores crises de sua história todos nós já sabemos e sofremos seus reflexos diariamente. Agora pensar que a realidade de filas, descaso, dificuldades para realizar os mais simples procedimentos é uma coisa muito distante da realidade da saúde nos municípios do interior é, infelizmente, um grande equívoco.
Em Paty do Alferes os problemas na área da Saúde não ficam nada a dever aos problemas que encontramos nos grandes centros. Os moradores tem sofrido com enormes filas para marcar uma consulta, exame ou procedimentos mesmo que de emergência. A espera chega a durar meses!!!
Através de nossas redes sociais temos recebido várias denúncias de casos de descaso e de negligência: chegamos a presenciar o desespero de uma moradora com graves problemas na visão buscando marcar uma cirurgia de emergência sem sequer ser ouvida. Soubemos também do caso de um deficiente físico que amargou meses esperando por uma cirurgia enquanto via eu hemograma (um exame muito simples) ficar engavetado por duas semanas.
Além desses problemas tivemos a informação (confirmada por telefone) que a Secretaria Municipal de Saúde não está autorizando exames laboratoriais, que podem ser considerados fundamentais para diagnóstico e acompanhamento de várias doenças e eram realizados em um laboratório do município.
Estivemos uma madrugada na Clínica da Família em Arcozelo e flagramos uma enorme fila esperando atendimento por volta das 04:00h, onde encontramos inclusive idosos aguardando até o amanhecer para tentar conseguir atendimento, muitos não conseguiram.
O Secretário Municipal de Saúde, Arlindo Azevedo, que acumula o cargo com a vice-prefeitura, esteve na Câmara de Vereadores apresentando o andamento de sua secretaria mas, no dia em que subiria à Tribuna para prestar esclarecimentos à população sobre os problemas a sessão foi CANCELADA.
Tentamos contato com o Sr. Secretário através dos telefones disponíveis no site da prefeitura mas não o encontramos e ainda tivemos a informação de que ele não dá expediente na secretaria às quartas-feiras porque encontra-se lecionando em Valença, município há alguns quilômetros de Paty do Alferes. Até o fechamento desta edição não obtivemos retorno de nossos contatos.




POPULAÇÃO SOFRE COM O CAOS  NA SAÚDE DE  PATY DO ALFERES
































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -