☰ MENU



Angra dos Reis é a 4ª cidade com mais registros de tiroteio no estado do RJ

Levantamento de aplicativo de segurança leva em consideração o período entre 1º de de junho de 2017 e 21 de janeiro de 2018.




Angra dos Reis é a 4ª cidade com mais registros de tiroteio no estado do RJ | Jornal Serra News
Angra dos Reis é a 4ª cidade com mais registros de tiroteio no estado do RJ

01/02/2018 19:16
Em Rio de Janeiro | Cliques: 6145 | Secao: noticias


Angra dos Reis está entre as cinco cidades do estado que mais registraram tiroteios nos últimos seis meses, de acordo com um aplicativo que monitora a violência no Rio de Janeiro. Os dados levam em consideração o período entre 1º de junho de 2017 e 21 de janeiro de 2018. No ranking dos 10 mais, Angra aparece em quarto com 59 registros de trocas de tiros, atrás de Rio de Janeiro, Duque de Caxias e São Gonçalo.

Fica à frente também do Complexo do Alemão, que teve 53, e do Complexo da Maré, onde foram registradas 47 trocas de tiros. Os dois locais são considerados de alto risco na capital.

A onda de violência chegou ao sexto dia na cidade da Costa Verde do RJ. Na manhã desta quinta-feira (1º), homens do Batalhão de Polícia de Choque entraram no Areal para combater a criminalidade e houve mais uma intensa troca de tiros.

Muitas pessoas viram e filmaram o Batalhão de Choque da Polícia Militar entrando na cidade pela Rio-Santos. Eram mais de 10 veículos.

Ao mesmo tempo, a Polícia Militar e Civil entraram na comunidade da Sapinhatuba. Foi o segundo dia de operações policiais para tentar levar um pouco de tranquilidade aos moradores das comunidades, que estão em guerra desde sexta-feira.

A situação de violência tem mudado a rotina de quem vive nas áreas mais afetadas. Teve toque de recolher no Areal na quarta-feira e os comerciantes tiveram que fechar as lojas durante a tarde. A Sapinhatuba ficou sem luz por dois dias e os técnicos da Enel não puderam ir até lá fazer o conserto. Além disso, a violência obrigou até órgãos públicos a mudarem de lugar.

A Justiça Federal anunciou que está saindo da Rua Coronel Carvalho, no Centro, porque os funcionários estão com medo dos tiroteios que tem acontecido nos morros da região. O novo endereço ainda não foi divulgado.

Briga entre facções criminosas

Os moradores de Angra têm sofrido desde sexta-feira (26) com tiroteios nos bairros Belém, Sapinhatuba I e II. A área é disputada por traficantes de facções rivais que disputam o comando do tráfico de drogas na localidade. A situação se agravou quando alguns traficantes do Rio de Janeiro vieram para o município, com a intenção de reforçar uma das facções.

A última operação na localidade foi no início da tarde de quarta-feira (31), quando o Batalhão de Choque da Polícia Militar ocupou o bairro Camorim Grande. O objetivo foi combater a criminalidade e impedir o avanço dos traficantes no local. Três suspeitos foram atingidos e levados para o Hospital Geral da Japuíba. Dois deles morreram na unidade médica. Duas pistolas e munições foram apreendidas.

Na noite de terça-feira (30), cinco suspeitos morreram depois de uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), no bairro Belém. Um dos mortos é chefe do tráfico da localidade. Na ação foram apreendidos dois fuzis, duas pistolas, duas réplicas de pistola, 2.704 cápsulas de cocaína e 200 trouxinhas de maconha.

 

A polícia informou ainda que alguns moradores foram obrigados pelos bandidos a deixarem suas casas. Ainda segundo os agentes, alguns pontos ficaram sem energia elétrica.

Nas redes sociais moradores postaram mensagens alertando sobre a troca de tiros. Na noite de segunda-feira (29), eles bloquearam a BR-101 (Rodovia Rio-Santos) no município. O objetivo foi chamar a atenção das autoridades para a constante violência nas comunidades.


Fonte: Por G1 Sul do Rio e Costa Verde




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -