☰ MENU



Editorial - Edição 95

Olá, amigos.




Editorial - Edição 95 | Jornal Serra News

23/03/2012 11:13
Em Miguel Pereira | Cliques: 6198 | Secao: editorial


Iniciamos esta semana com mais um dos freqüentes escândalos de corrupção envolvendo empresas e Órgãos Públicos. Digo mais um porque este problema em nosso país, há julgar pelos noticiários que diariamente trazem novas informações à respeito, tem todas as características de uma PANDEMIA. E falo nisso sem nenhum trocadilho pelos casos recentes em hospitais, falo em pandemia pela tamanha proporção e pelo tamanho estrago que vem causando a toda uma população.

Depois da reportagem ouvimos os mais diversos comentários. Há os que ainda se chocam (Graças à Deus não perderam a esperança na humanidade), há os que já estão conformados e, o tipo mais preocupante, há aqueles que  simplesmente se mostram indiferentes: “isso sempre foi assim”, “não vejo nenhuma novidade”, como se esse fosse o comportamento padrão, o aceitável, algo que faz parte da “ética do mercado”, como disse a desavisada funcionária de uma das empresas citadas.

A verdade é que alguns acham que falar à respeito de combate à corrupção é apenas mais um discurso demagógico, daqueles que já estamos bem acostumados a ouvir. Alguns acham que o problema não é nosso, que o dinheiro não é nosso, ou seja, que não temos nada a ver com isso. Será mesmo? Não vamos falar em culpa, mas será que não temos mesmo nenhuma responsabilidade sobre estes acontecimentos? Será que não contribuímos, direta ou indiretamente para que estas práticas sejam tão freqüentes no país? Acho que cabe a reflexão, somos personagens ou apenas expectadores desta triste história?

Há alguns que dizem que essas denúncias só aparecem quando alguém deixa de “levar” alguma vantagem, quando alguém perde alguma coisa. É claro que alguém perde! Perdemos nós, perdem as instituições, perdem as empresas que trabalham corretamente, perde todo o Brasil.

E você ainda acha que não tem nada a ver com isso?

Um abraço.

Até a próxima.




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -