☰ MENU



ENTRE AS MELHORES DO ESTADO

REDE MUNICIPAL DE PATY DO ALFERES FICA ENTRE AS MELHORES NOTAS DO ESTADO NA AVALIAÇÃO DO IDEB




ENTRE AS MELHORES DO ESTADO | Jornal Serra News
ENTRE AS MELHORES DO ESTADO

14/09/2018 10:15
Em Paty do Alferes | Cliques: 4243 | Secao: noticias


A qualidade do ensino municipal de Paty do Alferes foi confirmada pela divulgação da nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), que teve os dados referentes a 2017 divulgados nessa segunda-feira (03). O município ficou entre as quatro melhores notas do Estado do Rio de Janeiro nos dois segmentos do Ensino Fundamental avaliado pelo MEC. Nos anos iniciais do Ensino Fundamental (5º ano), Paty do Alferes manteve a nota de 6.3, a 4ª melhor do Estado; nos anos finais (9º ano) subiu de 4.6 para 5.0, ficando em 3º lugar no estado. 
O prefeito Juninho Bernardes parabenizou a secretária Cristiane Costa, toda a equipe da Secretaria de Educação, bem como os alunos da rede municipal. “A educação é uma prioridade em nosso governo, contratamos professores, reformamos escolas, compramos novos materiais didáticos, estamos agora trabalhando com o projeto Empreendedorismo na Escola, junto com o SEBRAE. Parabéns a todos os envolvidos, profissionais e alunos. Nosso objetivo é melhorar cada vez mais nossa rede municipal, pois acreditamos no poder transformador da boa educação para o futuro de nossa cidade”, destaca. 
A secretária Cristiane Costa também falou sobre a importância do bom desempenho dos alunos municipais nos dois seguimentos de avaliação do Ensino Fundamento. “Nosso resultado é coerente, estamos nos empenhando para melhorar tanto nos anos iniciais quanto no segundo segmento do Ensino Fundamental. Fiquei muito orgulhosa de ver o IDEB de nosso município. É a comprovação de que a educação se faz com a ajuda de todos, sem distinção. Parabéns a cada funcionário da escola que contribuiu para que a qualidade da educação fosse maior do que as dificuldades encontradas. Parabéns aos professores que, ante a tantas demandas, conseguiram driblar o cansaço e investir na garra, no profissionalismo. Parabéns aos coordenadores, por terem sido obstinados em superar expectativas, parabéns aos diretores, que apoiaram todas as ações que culminaram neste resultado. Por fim, parabéns aos alunos, que são os maiores protagonistas desta jornada, uma vez que, irão prover o futuro de todos nós, quando sairmos de cena. Serão eles os novos agentes transformadores para um mundo melhor. Parabéns a todos os envolvidos”.

                                                                                                                                         




ENTRE AS MELHORES DO ESTADO
ENTRE AS MELHORES DO ESTADO
ENTRE AS MELHORES DO ESTADO
ENTRE AS MELHORES DO ESTADO
































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -