☰ MENU



ENTREVISTA DRA KATYLENE COLLYER FIGUEIREDO

Juíza da Comarca de Miguel Pereira e 48ª zona eleitoral esclarece dúvidas dos eleitores




ENTREVISTA DRA KATYLENE COLLYER FIGUEIREDO | Jornal Serra News
ENTREVISTA  DRA KATYLENE COLLYER FIGUEIREDO

03/10/2018 18:51
Em Miguel Pereira | Cliques: 5331 | Secao: noticias


Na tarde de terça-feira, 02 de outubro, a Exma Dra Katylene Collyer Figueiredo, juíza de nossa comarca e também responsável pela 48ª zona eleitoral recebeu em seu gabinete a equipe do Jornal Serra News  e do Programa  20 Minutos de Destaque onde nos deu a honra de conceder uma entrevista esclarecendo pontos importantes  a respeito das Eleições a serem realizadas no próximo domingo (07) entre as 8:00h e às 17:00h. Questões como regularização da situação do eleitor, propaganda e crime eleitoral foram respondidas pela Dra com o objetivo de informar à população e garantir o pleno exercício da democracia.
A juíza informou que através do site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) o eleitor pode consultar a sua situação eleitoral, obter informações a respeito do seu candidato e ainda, caso esteja sem o Título de Eleitor e tenha se esquecido o número da sua seção, obter  essa informação a partir de dados como: nome completo, data de nascimento e filiação. Os eleitores que não votaram e nem justificaram a ausência na eleição passada poderão votar normalmente (uma vez que o Título de Eleitor só é cancelado depois do não comparecimento em 03 eleições consecutivas), indo à sua seção eleitoral com documento de identificação com foto (RG, CNH, Carteira de Trabalho) e só depois procurar o Cartório Eleitoral do município para justificar as ausências anteriores e efetuar o pagamento da multa. Lembrando que o voto é obrigatório para cidadãos dos 18 aos 69 anos.
Outra preocupação demonstrada pela Dra Katylene é manter a lisura e tranqüilidade durante o processo de votação e, para tanto, foi destacada uma equipe para fiscalizar e coibir os crimes eleitorais. Através dos telefones 2484-1100 e  2484-4398 qualquer cidadão pode fazer sua denúncia. Fiscais serão encaminhados até o local para tomar as providências cabíveis e punir quem estiver praticando qualquer ato impróprio ao pleito como “boca de urna”, distribuição de brindes, “santinhos”, entre outros. Vale ressaltar que nos dias de votação não é permitido que o eleitor esteja trajando camisas com nomes e números de candidatos nos locais de votação e nem a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado ou instrumentos de propaganda de modo a caracterizar manifestação coletiva. Outra informação importante é que, apesar de não haver mais Lei Seca no Estado do Rio de Janeiro nos dias e vésperas de eleição, sendo permitida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas, o eleitor que estiver em estado de embriaguez poderá sim ser impedido de votar. As seções eleitorais contarão com cartazes educativos explicando o que é ou não permitido. Também aos fiscais de partidos só será permitido o uso de crachá de identificação com o nome e a sigla do partido ou coligação a que servem.
Finalizando, a Exma Juíza agradeceu a oportunidade de estar mais próxima ao público o que, segundo ela, embora não seja a idéia de fato, muitas vezes essa é uma relação distante e orientou para que todos possam exercer sua cidadania com tranqüilidade.
Quem estiver interessado em assistir a entrevista na íntegra é só acessar a página 20 Minutos de Destaque pelo Facebook.




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -