☰ MENU



PREFEITO ANDRÉ PORTUGUÊS SE REÚNE COM O GOVERNADOR DO ESTADO WILSON WITZEL

Com uma pauta importante para a cidade de Miguel Pereira e para a região, o governador Wilson Witzel recebeu o prefeito André Português no Palácio Guanabara




PREFEITO ANDRÉ PORTUGUÊS SE REÚNE COM O GOVERNADOR DO ESTADO WILSON WITZEL | Jornal Serra News
PREFEITO ANDRÉ PORTUGUÊS SE REÚNE COM O GOVERNADOR DO ESTADO WILSON WITZEL

25/01/2019 14:34
Em Miguel Pereira | Cliques: 2339 | Secao: politica


Com uma pauta importante para a cidade de Miguel Pereira e para a região, o governador Wilson Witzel recebeu o prefeito André Português no Palácio Guanabara, nesta 4ª feira, 23/1, juntamente com o secretário de estado de Turismo, Otávio Leite. O prefeito apresentou demandas do município localizado na Região Centro Sul do Estado em áreas como infraestrutura, saúde, turismo e educação.
Infraestrutura e Turismo
O recapeamento da RJ 125 que corta o centro de Miguel Pereira, que por ser uma região turística, necessita que uma nova capa asfáltica seja colocada o mais breve possível. Aliás a audiência tratou sobre o desenvolvimento turístico de Miguel Pereira que é um município polo da região. O prefeito André Português apresentou ao governador Witzel todos os projetos que seu governo está desenvolvendo e que será um importante gerador de emprego, renda e qualidade de vida em toda região Centro-Sul do estado.
Segundo o prefeito André Português, “vim para afirmar ao governador do estado do Rio, Wilson Witzel, que o investimento no turismo é o legado de Miguel Pereira para o desenvolvimento regional, ele afetará todos os municípios de nossa região, gerando novos postos de trabalho, e aumento da renda da região, temos que pensar de forma global, mas com ações localizadas, como estamos fazendo, por isso o apoio do governador nesse projeto de desenvolvimento regional é tão importante” explicou o prefeito.
Colégio Militar
Outro assunto abordado na reunião foi a inauguração do Colégio Militar de Miguel Pereira, “apresentei ao governador todas as nossas ações na área da educação, que nos deram a liderança no IDEB, a nossa Faculdade de Direito e a Faculdade de Gestão Pública, o polo CEDERJ, o ensino técnico através do convênio da Prefeitura de Miguel Pereira com a FAETEC, um convênio vitorioso que já formou, e já preparou para a vida mais de 1.115 alunos, sem falar no PRONATEC com mais 200 alunos formados, tudo isso em apenas um ano e meio de Governo. Esse é o esforço que o município está fazendo, e o COLÉGIO MILITAR será um ganho educacional enorme, colocando o município na nova ordem traçada pelos governos estadual e federal. O COLÉGIO MILITAR é uma necessidade da sociedade” disse o prefeito.
Parceria na Saúde
E, por último, e tão importante quanto os demais, o prefeito e o governador discutiram a parceria entre governo do estado e prefeitura municipal na área da saúde. "Apresentei ao governador as ações que foram feitas desde o primeiro dia de mandato, como a desapropriação do prédio da Fundação mostrando, como ele estava e como se encontra hoje, o novo Hospital Municipal Luiz Gonzaga, que atende aos municípios de Miguel Pereira e Paty do Alferes, falei também da carreta que leva o "Programa Saúde na Porta" em cada bairro e nos 03 distritos do município, inclusive na zona rural, onde nunca havia estado, dando muito conforto aos nossos moradores e paciente, levando mamografia digital, ultrassonografia, raio X digital, ecocardiograma e densitometria óssea, com esse programa conseguimos zerar esses exames no município. Pois para mim, uma cidade tem que ter saúde pública de excelência", disse André.

O prefeito André Português saiu da reunião com o governador Witzel muito otimista, sentiu ele muito animado, e positivo, aproveitou a ocasião para desejar êxito em sua gestão iniciada há 23 dias, agradeceu a credibilidade que a cidade de Miguel Pereira recebeu e agradecendo também ao secretário de estado de Defesa Civil e comandante do Corpo de Bombeiros, Roberto Robaney.




PREFEITO ANDRÉ PORTUGUÊS SE REÚNE COM O GOVERNADOR DO ESTADO WILSON WITZEL
































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -