☰ MENU



PREFEITO TRAZ NOVOS CURSOS A FAETEC DE MIGUEL PEREIRA

A cidade vem aumentando cada vez mais sua capacidade de formar e profissionalizar cidadãos




PREFEITO TRAZ NOVOS CURSOS A FAETEC DE MIGUEL PEREIRA | Jornal Serra News
PREFEITO TRAZ NOVOS CURSOS A FAETEC DE MIGUEL PEREIRA

11/02/2019 09:15
Em Miguel Pereira | Cliques: 4033 | Secao: noticias


O prefeito André Português e sua equipe se encontraram com o subsecretário de Políticas Públicas e Ensino Tecnológico da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), Romulo Mello Massacesi; o encontro foi dia 6/2. Durante a reunião, o prefeito solicitou o apoio da Secretaria de Estado, visando o aumento da oferta e implementação de novos cursos técnicos na Faetec da cidade, que recebeu, há pouco tempo, uma empresa de energia solar. 
Para o subsecretário Romulo Massacesi, o pedido vai de encontro ao objetivo da sua subsecretaria. “Temos uma diretriz na subsecretaria que sou o gestor de atender a vocação da região de acordo com a transitoriedade profissional. Muitas vezes, o município tem um quadro de mercado de trabalho que fica saturado e, por isso, precisamos nos adequar e fazer mudanças. É nesta linha que estamos trabalhando ainda mais a expansão em função do ensino tecnológico no estado. Faz-se necessário ressaltar que a estrutura da Faetec, em Miguel Pereira, impressiona positivamente. Quando o gestor público é trabalhador, dinâmico e transforma a realidade das pessoas do seu lugar, é admirável e merece aplausos. Vamos, em um curto espaço de tempo, adequar a realidade da mão de obra que o município solicitou, adequando-o a sua realidade”, afirmou Romulo.

Novos cursos

Outros cursos que foram solicitados são o Elétrica a distância e Edificações técnico, muito procurados uma vez que a construção civil tem forte componente econômico em Miguel Pereira. É o setor que mais emprega mão de obra na cidade, que muitas vezes fornece até para a capital.

Curso de energia solar

Outro curso importante solicitado pelo prefeito foi o curso voltado para energia solar, tendo em vista que é uma forte tendência do mercado. Muitos moradores estão colocando esse sistema que reduz em muito a conta de luz, inclusive em função das duas usinas de energia a base de energia solar que estão sendo construídas no Condomínio Industrial em Conrado, Miguel Pereira, e que abre um novo mercado de trabalho de mão de obra qualificada.
O prefeito também solicitou que os trâmites dos certificados dos alunos formados pela Faetec na cidade de Miguel Pereira fossem mais rápidos.
“A Faetec é um poderoso instrumento educacional que transforma a vida de quem entra lá sem profissão e, muitas vezes, desesperançoso com a vida e sai outra pessoa, já ganhando seu dinheiro. Vemos essa realidade em todo final de curso. Nossas instalações, se não forem as melhores do estado, estão entre uma delas, e é por isso que temos conseguido abertura de novos cursos, todos voltados para nosso mercado de trabalho”, conclui o prefeito.




PREFEITO TRAZ NOVOS CURSOS A FAETEC DE MIGUEL PEREIRA
































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -