☰ MENU



TCE-RJ RECOMENDA APROVAÇÃO DAS CONTAS DA PREFEITURA DE PATY DO ALFERES

A cidade têm apresentado uma gestão responsável e cuidadosa com a população




TCE-RJ RECOMENDA APROVAÇÃO DAS CONTAS DA PREFEITURA DE PATY DO ALFERES | Jornal Serra News
TCE-RJ RECOMENDA APROVAÇÃO DAS CONTAS DA PREFEITURA DE PATY DO ALFERES

21/02/2019 14:32
Em Paty do Alferes | Cliques: 4904 | Secao: noticias


O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro divulgou parecer favorável às contas da Prefeitura de Paty do Alferes, referente ao exercício de 2017. O conselheiro substituto Christiano Lacerda Ghuerren, que realizou a análise das Contas de Paty, ressaltou que o município fez investimentos de impostos e transferências em Saúde e Educação acima da determinação federal, sendo investido 25,66% em Saúde, mais de dez pontos percentuais do que a obrigatoriedade de 15%, e 26,30% na Educação, cuja obrigatoriedade é 25%.
O relatório final ainda faz menção ao esforço da administração em quitar parte da grande dívida herdada pela atual gestão, e destaca que no primeiro ano de mandato evidencia-se uma redução do Déficit Financeiro na ordem de 50,36% em relação ao do exercício anterior.
O prefeito Juninho Bernardes comentou a recomendação de aprovação das contas do seu primeiro ano de governo: “Fico muito feliz de termos conseguido, com muito esforço e empenho de toda a nossa equipe esta aprovação. Eu e meu vice Arlindo tivemos de cortar muitos gastos em 2017 para equilibrar as contas. Como todos sabem pegamos a prefeitura com uma enorme dívida. Entramos em 2018 com o valor de R$1.737.387,09, referente a dívida do governo anterior para ser quitado. No entanto, em 2018 nos esforçamos muito para reduzir o máximo dessa dívida e começamos a desenvolver projetos importantes como o Ação Asfalto, renovação da frota, o Projeto Turismo Rural, novos convênios para saúde, Jovens Empreendedores, entre outros. E este ano de 2019 temos muito mais projetos para nossa cidade”, ressalta.




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -