☰ MENU



Parque Mundo dos Dinossauros

Prefeito André Português e governador Wilson Witzel anunciam o maior parque temático do mundo




Parque Mundo dos Dinossauros | Jornal Serra News
Parque Mundo dos Dinossauros

14/06/2019 16:33
Em Miguel Pereira | Cliques: 8843 | Secao: noticias


Parque Mundo dos Dinossauros já nasce com 1,4 milhão de m² de Mata Atlântica com 32 dinossauros de até 35 metros de altura
O prefeito André Português e o governador Wilson Witzel anunciaram, no Palácio Guanabara, a criação do maior parque temático do mundo. Com 1,4 milhão de m², o Mundo dos Dinossauros será no Parque Municipal Rocha Negra, unidade de conservação preservada do município localizada na RJ-125, na serra de Miguel Pereira e em uma mata natural, como foi o habitat dos dinossauros.
Serão 32 animais com movimentos e sons característicos dos animais pré-históricos. O prefeito André Português convidou Marlene Matos, que foi, por décadas, produtora da Rede Globo, para ser a produtora executiva do Parque Mundo dos Dinossauros e Hans Donner, também da Rede Globo, para a criação visual do Parque.

“Não será um parque construído”

Segundo André Português, “é um projeto inovador para o estado e para Miguel Pereira a construção do Parque Mundo dos Dinossauros, que terá réplicas robotizadas com até 35 metros de altura e com todos os sons possíveis dos animais. Não será um parque construído, mas vamos colocar, em uma Unidade de Conservação da Mata Atlântica, que está completamente preservada, os moradores ilustres que habitaram a terra milhões e milhões de anos atrás”, disse o prefeito.

Parque Mundo dos Dinossauros

Terá um Centro de estudos totalmente gerido pelo Museu Nacional – UFRJ para estudo, exposição de fósseis e objetos que remontam a era paleontológica. Terá também um Centro de Estudos Ambientais; trilhas temáticas; lojas temáticas; réplicas de dinossauros com até 35 metros de altura; área de alimentação e muito mais.
Os investimentos estão orçados em aproximadamente R$ 8 milhões de reais, através de uma PPP – Parceria Público Privada a ser licitada e que vai gerar cerca de 300 empregos diretos e outras centenas de empregos indiretos. 

250 mil pessoas por ano

O Parque movimentará a cadeia turística e de empregos na cidade. Segundo a equipe de trabalho, o local terá infraestrutura para receber até 250 mil pessoas por ano. Será um dos mais importantes pontos turísticos do país, pelo município de Miguel Pereira ter sua localização muito próxima ao Rio de Janeiro, além de ser considerado o 3º melhor clima do mundo e ter uma sólida rede de hospedagem composta por pousadas, hotéis e colônias de férias com mais de 1.000 leitos, e restaurantes, só na cidade.

Mundo dos Dinossauros - Parque Municipal Rocha Negra

O Parque Municipal Rocha Negra foi criado dentro dos parâmetros da Lei Federal nº 9.985/2000, que disciplina o conjunto das Unidades de Conservação federais, estaduais e municipais, formando assim o SNUC - Sistema Nacional de Unidades de Conservação, garantindo Educação e Turismo Sustentável.

Museu Nacional

O Museu Nacional é a mais antiga instituição científica do Brasil e o maior museu de história natural e antropológica da América Latina, criado por D. João VI em 6 de junho de 1818, e participará do Parque Mundo dos Dinossauros com um centro de estudos, levando a história até os alunos do município do ensino fundamental e médio e vai gerir o Centro de estudos. 
“Ao lado de cada uma das réplicas dos animais, haverá uma peça do fóssil original. A ideia é que seja um Parque que vá além de uma mera diversão, desejo que seja uma verdadeira aula ao ar livre e em meio a muita mata nativa da Mata Atlântica”, garantiu o prefeito.

Parceria de Miguel Pereira com a chancela do Museu Nacional

O Museu Nacional participa com a cooperação técnica no planejamento, acompanhamento, montagem e implantação dos dinossauros, principalmente quanto à forma, tamanho, sons, movimentos etc, tendo, dessa forma, a chancela do Museu Nacional. Algumas espécies que estarão no Parque também estarão no Museu no Rio de Janeiro; essa será a contrapartida da Prefeitura. O Museu Nacional participará e será parceiro do Parque Mundo dos Dinossauros de Miguel Pereira.




Parque Mundo dos Dinossauros
Parque Mundo dos Dinossauros
Parque Mundo dos Dinossauros
Parque Mundo dos Dinossauros
































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -