VALENÇA DÁ MAIS UM PASSO PELA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

noticias

VALENÇA DÁ MAIS UM PASSO PELA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

Crianças do CIEP Luciano Gomes Ribeiro deram início a projeto de coleta seletiva de óleo





VALENÇA DÁ MAIS UM PASSO PELA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL
VALENÇA DÁ MAIS UM PASSO PELA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

Data : 11/07/2019 11:45 | Cidade:VALENÇA | Cliques : 2806 | Secao:noticias

Valença continua caminhando para aumentar a conscientização ambiental da população. Alunos do ensino fundamental do CIEP Luciano Gomes Ribeiro realizaram a primeira ação do projeto Coleta Seletiva do Óleo, onde estão aprendendo o processo ideal para o descarte de óleos de cozinha já usados. Os materiais coletados serão repassados ao Grupo Espírita Lar Mei Mei, que já desenvolve trabalhos de reciclagem.

Já é uma realidade que o desequilíbrio ambiental vem transformando o planeta e mudando as condições climáticas e o ecossistema. Isso é resultado de uma exploração sem cuidados pelos seres humanos acumulada em dezenas de anos. Nesse sentido, o projeto Coleta Seletiva do Óleo cria uma educação ambiental necessária a todos. Ele tem como objetivo aumentar o senso crítico sobre os prejuízos sofridos pelo Meio Ambiente e fomentar a ideia de que cada um deve fazer sua parte.

Na manhã dessa quarta-feira, 10, foi dado o pontapé inicial dessa iniciativa que começou a ser difundida nas turmas do CIEP Luciano Gomes Ribeiro. O projeto é uma parceria com o Núcleo de Educação Ambiental da Fundação Educacional Dom André Arcoverde (FAA) e alunos do curso de pedagogia do Centro de Ensino Superior de Valença (CESVA/FAA).

As crianças foram orientadas pelos acadêmicos sobre a maneira certa de descartar o óleo e a importância dessa ação para toda a população. Elas participaram de algumas palestras e aulas para o entendimento do assunto e agora são difusores da proposta, tanto dentro de casa como também para os amigos. O contexto de educação ambiental é de extrema importância para todos os participantes e idealizadores do projeto.

LAR MEI MEI AGRADECE

O descarte adequado do óleo de cozinha usado já é desenvolvido na cidade pelo Grupo Espírita Lar Mei Mei e, agora, vai ganhar mais pontos para a coleta e proporcionar a toda a população facilidade de participar. Isso porque, em parceria com a FAA, foram desenvolvidos recipientes adequados para o armazenamento do óleo e distribuídos em postos de gasolina da cidade, que funcionarão como pontos de coleta, também chamados de ecopontos.




VALENÇA DÁ MAIS UM PASSO PELA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL




























Rua Dr. Osório de Almeida, 52 Governador Portela - Miguel Pereira-RJ (24) 2484-6155 | (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


© Copyright 2019 | Jornal Serra News OnLine

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -