☰ MENU



DIA MUNDIAL DA LIMPEZA TERÁ AÇÕES EM VALENÇA

Iniciativa acontece no próximo sábado, 21, e terá atividade em três locais da cidade




DIA MUNDIAL DA LIMPEZA TERÁ AÇÕES EM VALENÇA | Jornal Serra News
DIA MUNDIAL DA LIMPEZA TERÁ AÇÕES EM VALENÇA

17/09/2019 13:09
Em VALENÇA | Cliques: 5689 | Secao: noticias


A cidade de Valença aderiu ao Dia Mundial da Limpeza, que ocorre em 21 de setembro em vários países. Ações voluntárias serão realizadas das 9h às 15h na cidade e nos distritos de Conservatória, Parapeúna, Santa Isabel, Barão de Juparanã e Pentagna. Será realizado ainda o 1º Mutirão da Limpeza de Valença. Interessados em participar devem se inscrever pelos sites www.faa.edu.br e  www.iniciativa.limpabrasil.org/dia-mundial-da-limpeza.

Em Valença, haverá concentração na Praça dos Vagões da UVAFER (próximo ao Mercado Municipal), de onde os participantes partirão na Caminhada da Transformação para realizar as atividades na Serra dos Mascates. Será realizada a limpeza da trilha, plantio de mudas e um vôo livre de uma equipe de profissionais de parapente, que lançarão sementes nativas pela Serra.

Nos distritos serão realizadas ações de plantio de mudas, limpeza de margem de rios e monumentos históricos, criação de postos de coleta de garrafas PET entre outras ações. Elas serão realizadas na Serra da Beleza e Quilombo São José da Serra (Santa Isabel), na Ponte dos Arcos (Conservatória), no Parque Estadual da Serra da Concórdia (Barão de Juparanã) e na Vila da Cachoeira – Rio Bonito (Pentagna).

A mobilização para o Dia Mundial da Limpeza ocorre em mais de 157 países e, além de Valença, mais de 600 cidades participarão da iniciativa no Brasil. Na cidade valenciana, as ações estão sendo coordenadas pelo Núcleo de Educação Ambiental do UNIFAA – Centro Universitário de Valença. 




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -