☰ MENU



SAÚDE DE PAULO DE FRONTIN RECEBE INVESTIMENTO DE 7 MILHÕES

Governador Wilson Witzel entrega chegue que beneficiará a vida de todos os frontienses




SAÚDE DE PAULO DE FRONTIN RECEBE INVESTIMENTO DE 7 MILHÕES | Jornal Serra News
SAÚDE DE PAULO DE FRONTIN RECEBE INVESTIMENTO DE 7 MILHÕES

13/11/2019 13:25
Em ENGENHEIRO PAULO DE FRONTIN | Cliques: 10977 | Secao: noticias


Na última sexta-feira (8), o prefeito Jauldo Neto esteve reunido com o governador do Estado do Rio, Wilson Witzel para a cerimônia de entrega do cheque de repasses no valor de R$ 7 milhões para a saúde do município. O encontro aconteceu no Palácio da Guanabara e contou com presença da secretária municipal de saúde Dra. Celi Balthazar, do presidente da câmara de vereadores Kaio Balthazar e do secretário estadual de saúde Dr Edimar Santos.

 

Em toda a história do município, esse é o maior investimento na área da saúde, em uma única vez. Os recursos possibilitarão a ampliação da oferta de serviços e contemplará ainda a aquisição de novos equipamentos, além de incrementos para atenção básica.

 

Wilson Wítzel destacou a importância da parceria com os municípios e ressaltou os benefícios que os recursos destinados trarão para todo a região: “Eu acredito que o estado só pode ser grande quando todos os municípios têm serviço público e infraestrutura de qualidade. Repassei R$ 7 milhões para a saúde de Engenheiro Paulo de Frontin que serão empregados na manutenção de seis postos de saúde e na construção de outros três”.

 

Buscando uma gestão mais transparente e democrática, o prefeito Jauldo Neto reuniu os secretários Dra. Celi Balthazar (saúde), Caio Caldas (obras) e os vereadores que compõem sua base de governo para a realização de uma transmissão ao vivo, em sua página pessoal. A live aconteceu na noite de ontem (11), com o intuito de deliberar sobre as recentes conquistas do governo, esclarecendo como os investimentos serão aplicados.

 

Com o apoio do governo estadual, Jauldo anunciou que reformará as unidades de saúde dos bairros do Ramalho, Barreira, Sacra Família, Aguada, Palmas, Palmeira da Serra, o centro de fisioterapia de Morro Azul e o prédio da Secretaria Municipal de Saúde; O investimento também proporcionará a construção de novas unidades de saúde no bairro da Grama e no centro da cidade e também da nova sede da SAMU. Além disso, o recurso também será aplicado na aquisição de equipamentos para o setor da saúde.

 

Para o prefeito, é necessário manter esse diálogo oportunizado pelas redes sociais, aproximando os cidadãos da gestão pública. Jauldo  falou sobre as obras em andamento, com entrega prevista até o final do ano, que são: a Reforma do CRAS I (centro), a reforma da quadra, a construção da praça e a pavimentação asfáltica no bairro da Grama e instituição do Posto do INSS no município. O governo ainda prevê para este ano o início das obras da Creche de Morro Azul e a construção da quadra de Palmeira da Serra (em parceria com a MRS Logística).

 

Durante a transmissão, outros benefícios foram anunciados com previsão de entrega até dezembro/19: a aquisição do Castramóvel, uma Van para transporte de passageiros (adaptada para portadores de necessidades especial), uma nova Ambulância para a SAMU e  um veículo para o serviço de Promoção Social, além da nova remessa de medicamentos e insumos, que permitirá uma melhor organização e abastecimento das farmácias municipais, do Hospital Nelson Salles e da Clínica 24h em Morro Azul. Para o próximo ano, a administração municipal aguarda a chegada de uma Ambulância (grande), outra Van para transporte de pacientes, um veículo para o serviço de Vigilância em Saúde, quatro veículos para atender a Atenção Básica, um Ônibus assistencial, três Caminhonetes 4x4, dois Caminhões caçamba e uma Retroescavadeira. Haverá também a prestação do serviço itinerante da carreta de exames.

 

O gestor aproveitou a oportunidade para agradecer ao povo frontinense, aos servidores municipais e aos vereadores Kaio Balthazar, Gilda Gil, Sandra Gil, Rosângela Passos, Jeferson Adriano (Budinha), Moisés Rocha e Wantuil Passos (Joca), importantes aliados nesse importante processo de reconstrução do município; Ele também enalteceu a parceria com o governador Wilson Witzel, vice Claudio Castro, com o secretário estadual de saúde Dr. Edimar Santos, o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia e com o presidente da ALERJ André Ceciliano.

 

“Este é o nosso compromisso: oferecer um serviço público de qualidade; Temos nos esforçado muito, sempre em busca de recursos e parcerias. É importante destacar que essas obras movimentarão a economia local, abrindo novas oportunidades de emprego e geração de renda. Pedimos que toda a população continue conosco, colaborando com sugestões e acompanhando nosso trabalho, construindo uma cidade cada vez melhor”.  – concluiu Jauldo Neto.




SAÚDE DE PAULO DE FRONTIN RECEBE INVESTIMENTO DE 7 MILHÕES
































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -