☰ MENU



VALENCIANA É DESTAQUE DE ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO PARANÁ

Myrian Marcelino, aluna do curso de Pedagogia do UNIFAA, chamou atenção com trabalho sobre Políticas Públicas




VALENCIANA É DESTAQUE DE ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO PARANÁ | Jornal Serra News
VALENCIANA É DESTAQUE DE ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO PARANÁ

29/11/2019 12:19
Em VALENÇA | Cliques: 7268 | Secao: noticias


A valenciana Myrian Marcelino, estudante do sexto período de Pedagogia do UNIFAA – Centro Universitário de Valença, foi um dos destaques do XV Encontro de Iniciação Científica (Enfoc). O evento, que aconteceu em Curitiba – PR, reuniu 1.002 pesquisadores que puderam apresentar seus artigos acadêmicos e científicos.

Com o tema “Divisão social entre os sexos feminino e masculino: um estudo de caso entre crianças do 1º segmento do ensino fundamental”, o trabalho de Myrian chamou atenção entre os 44 trabalhos do Grupo de Trabalho (GT) sobre Serviço Social e Políticas Públicas.

“Meu trabalho é sobre as divisões sociais entre os sexos feminino e masculino, pois diante de tantas desigualdades entres os gêneros, em uma sociedade em que o sexo masculino acaba tendo hegemonia, eu quis saber como era o comportamento de crianças/adolescentes”, explicou Myrian Marcelino.

A estudante também comentou sobre a experiência de participar de um evento com o porte e relevância do Enfoc.

“Foi uma experiência enriquecedora, pois além de poder compartilhar um pouco do meu trabalho, houve grandes aprendizagens com outras apresentações e também com a mesa redonda que abordou o tema da importância das discussões sobre gênero, que teve a ver com a pesquisa que venho desenvolvendo”, conclui.




VALENCIANA É DESTAQUE DE ENCONTRO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NO PARANÁ
































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -