☰ MENU



FORTE CHUVA NO PRIMEIRO DIA DO VERÃO CAUSA TRANSTORNOS EM BARRA MANSA

Cidade teve a pior chuva de todo o estado do Rio no domingo. Parte de casa desabou no Siderlândia, rua ficou alagada no Nova Esperança e houve deslizamento de terra na Vila Independência.




FORTE CHUVA NO PRIMEIRO DIA DO VERÃO CAUSA TRANSTORNOS EM BARRA MANSA | Jornal Serra News
FORTE CHUVA NO PRIMEIRO DIA DO VERÃO CAUSA TRANSTORNOS EM BARRA MANSA

23/12/2019 12:04
Em Rio de Janeiro | Cliques: 11628 | Secao: noticias


O temporal que atingiu o Sul do Rio de Janeiro no domingo (22), primeiro dia do verão, provocou alguns transtornos em Barra Mansa. Segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), choveu 68 milímetros na cidade entre a tarde e a noite. O horário de pico foi às 23h.

Barra Mansa foi o segundo município com mais chuva em todo o estado do Rio no domingo, ficando atrás apenas de Nova Friburgo, na Região Serrana, onde choveu 97mm.

De acordo com a Defesa Civil, só no bairro Nova Esperança foram 48 milímetros de chuva, o que fez o Rio Barra Mansa passar dos três metros, transbordar e inundar parte da Rua Florianópolis. As sirenes do bairro foram acionadas para alertar os moradores. Não houve outros pontos de alagamentos pela cidade.


No bairro Siderlândia, um deslizamento de terra fez a parede de uma casa desabar. O imóvel foi interditado pela Defesa Civil. Outro transtorno foi no bairro Vila Independência, onde houve um deslizamento de terra considerado "pequeno" pela Defesa Civil.

Apesar dos transtornos, a Defesa Civil informou que ninguém ficou desabrigado ou desalojado em Barra Mansa.

A Defesa Civil voltou às ruas na manhã desta segunda-feira (23) para avaliar melhor os casos.


Neste começo de semana, a previsão é de mais chuva em Barra Mansa. Segundo o Climatempo, deve chover 24 milímetros na cidade nesta segunda-feira. A chance dessa chuva acontecer é de 90%. As temperaturas vão variar entre 20ºC e 27ºC.


Fonte: G1 e TVRioSul




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -