☰ MENU



Calouros serão recebidos com Trote Solidário em Valença

Em 2019, a ação arrecadou uma tonelada de alimentos e alcançou mais de cem doações de sangue




Calouros serão recebidos com Trote Solidário em Valença | Jornal Serra News
Calouros serão recebidos com Trote Solidário em Valença

03/02/2020 13:48
Em Miguel Pereira | Cliques: 8216 | Secao: noticias


Há alguns anos o trote aplicado em calouros das Instituições de Ensino Superior (IES) já não possui mais o mesmo significado. Em Valença – RJ, as tintas, roupas rasgadas e cabelos raspados foram substituídos por doações de alimentos, fraldas, rações e cabelos. A iniciativa é uma forma de ressignificar o tradicional trote aplicado em calouros e repudiar qualquer tipo de atitude que gere desconforto e constrangimento.

Possuindo como um de seus pilares o acolhimento, a abertura do Trote Solidário do UNIFAA – Centro Universitário de Valença acontecerá paralelo à cerimônia de recepção dos novos alunos, no dia 3 de fevereiro, primeiro dia de aula do semestre. Chegando à sua terceira edição, a ação integra os antigos e novos alunos, ao passo que ajuda pessoas necessitadas da cidade.

Na primeira edição, em 2019, arrecadou mais de uma tonelada de alimentos e levou mais de cem pessoas a realizarem doações de sangue no Hemonúcleo de Barra Mansa – RJ, que atende boa parte das cidades da região Sul-Fluminense. Para 2020, os cursos foram divididos em três grupos, identificados pelas cores verde, azul e laranja. Além disso, para cada tipo de doação realizada, as equipes receberão uma pontuação. Ao fim da competição, a equipe com maior número de pontos será premiada pela Instituição.

Os donativos que poderão ser arrecadados foram divididos em quatro grupos: alimentos não-perecíveis, fraldas infantis e geriátricas e rações para cães e gatos. Além da novidade para esta edição: doação de cabelos, através da Campanha Fios Solidários, que disponibilizará uma cabeleireira no Campus Sede para realizar os cortes. Os interessados em colaborar podem procurar os alunos da Instituição. Tudo que for arrecadado será repassado a instituições de apoio social da cidade de Valença – RJ. 




Calouros serão recebidos com Trote Solidário em Valença
































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -