☰ MENU



Covid-19: Hospital Escola de Valença adapta crachás para humanizar o atendimento de pacientes

Modelo especial traz fotos e nomes dos profissionais de saúde em tamanhos maiores para que os pacientes internados possam conhecê-los




Covid-19: Hospital Escola de Valença adapta crachás para humanizar o atendimento de pacientes | Jornal Serra News
Covid-19: Hospital Escola de Valença adapta crachás para humanizar o atendimento de pacientes

03/06/2020 12:49
Em VALENÇA | Cliques: 2902 | Secao: noticias


Profissionais de saúde do Hospital Escola de Valença (HEV) tiveram seus crachás adaptados para atendimentos aos pacientes da Covid-19. Um modelo especial, com dimensões maiores e fotografia dos profissionais sorrindo, está sendo utilizado à frente da roupa de proteção, permitindo que os pacientes conheçam quem os está atendendo. A ideia partiu da Comissão de Humanização do HEV com o objetivo de tornar o contato mais humanizado em meio a tanto medo e incerteza.


Por conta do risco de contágio do novo coronavírus, é indispensável que os profissionais utilizem diversos equipamentos de proteção (EPIs), como máscara, touca, óculos, macacão e muitos outros. Com as fotos à frente da roupa, os pacientes podem conhecer quem está prestando atendimento, assim como seu nome. 


A atitude auxilia na diminuição da distância emocional dos pacientes e mostra que os heróis que estão na linha de frente de combate à pandemia não possuem identidade secreta. 


“Nossos heróis hoje usam máscaras e protetores faciais, porém por trás de toda esta proteção existem rostos de profissionais que estão dispostos ajudar sempre a salvar vidas! Esta iniciativa surgiu após depoimentos de pacientes curados, que gostariam de identificar e, de alguma forma, agradecer e retribuir  o olhar gentil e que por muitas vezes sorriu como forma de amenizar a preocupação destes pacientes” - contou Élida Dias, responsável pela Comissão de Humanização do Hospital Escola de Valença.




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -