Covid-19 no Sul-Fluminense: Valencianos lançam plataforma para acompanhamento dos números de casos

Covid-19 no Sul-Fluminense: Valencianos lançam plataforma para acompanhamento dos números de casos

Dados são atualizados diariamente com base nos boletins das prefeituras





Covid-19 no Sul-Fluminense: Valencianos lançam plataforma para acompanhamento dos números de casos | Jornal Serra News
Covid-19 no Sul-Fluminense: Valencianos lançam plataforma para acompanhamento dos números de casos

15/06/2020 15:27 | Cidade:VALENÇA | Cliques: 426 | Secao:noticias


Dois valencianos lançaram recentemente uma plataforma para acompanhamento das informações sobre o coronavírus no Sul-Fluminense. Nomeado Rastreador do Covid-19 - Sul-Fluminense, o site é atualizado diariamente, com base nos dados oficiais divulgados pelas Prefeituras, através dos boletins. São disponibilizados os números de casos ativos, recuperados, suspeitos, taxa de mortalidade e notícias relacionadas à doença. O acesso às informações é gratuito, através do site covidsulfluminense.com.br.

A iniciativa partiu de dois amigos: o programador Thiago Maurício e o designer Rafael Mello. A plataforma busca reunir o máximo de informações no menor tempo possível. O objetivo é manter a população e as autoridades informadas sobre o avanço da doença nos municípios da região, auxiliando nas tomadas de decisão. 

Além dos dados sobre os casos, o site traz notícias relacionadas à doença na região. Elas são replicadas dos principais veículos de comunicação do sul do Estado. 

“Esperamos contribuir com a conscientização civil sobre a importância dos cuidados no controle do agente e com tomadas de decisões apropriadas por parte de governantes e profissionais de saúde, somando esforços no contexto delicado em que nos encontramos”, afirmou Thiago Mauricio.
































Rua Dr. Osório de Almeida, 52 Governador Portela - Miguel Pereira-RJ (24) 2484-6155 | (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


© Copyright 2020 | Jornal Serra News OnLine

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -