☰ MENU



Café, Cachaça & Corrinho em Miguel Pereira.

Entre os dias 20 e 22 de abril, o evento Café, Cachaça & Chorinho levou para a Praça da Estação em Miguel Pereira um pouco da história do Ciclo do Café




Café, Cachaça & Corrinho em Miguel Pereira. | Jornal Serra News
Café, Cachaça & Corrinho em Miguel Pereira.
Foto : Serra News

02/05/2012 19:02
Em Miguel Pereira | Cliques: 3679 | Secao: fotos


Entre os dias 20 e 22 de abril, o evento Café, Cachaça & Chorinho levou para a Praça da Estação em Miguel Pereira um pouco da história do Ciclo do Café, importante período para o desenvolvimento de nossa região e do Brasil Império. Na praça temática montada pela equipe da SECTUR, a historiadora Regina Pimentel, acompanhada da professora Damionete e do cineasta mineiro Fernando Nunes encenaram um pouco do cotidiano do nosso país no Período Imperial (1822-1889) com os barões do café, suas mucamas e “sinhazinhas”.

Também durante o evento, o Projeto Café no Vale, idealizado pela Turisplan trazia em uma das salas da antiga estação palestras e ideias sobre preservação do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Além disso os turistas e moradores que prestigiaram o Café, Cachaça & Chorinho 2012 puderam degustar produtos regionais e ouvir os grupos de chorinho que embalavam os casais durante as três noites.




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -