☰ MENU



Vassouras realiza 1ª edição do Bolsa Família Itinerante 2021

Ação da Secretaria de Assistência Social leva serviços para as comunidades mais distantes




Vassouras realiza 1ª edição do Bolsa Família Itinerante 2021 | Jornal Serra News
Vassouras realiza 1ª edição do Bolsa Família Itinerante 2021

30/04/2021 12:04
Em Vassouras | Cliques: 2190 | Secao: noticias


Na última semana, a Prefeitura de Vassouras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início a primeira edição do ano do Programa Bolsa Família Itinerante, no Bairro Capim Angola,  área rural do Município. Todos os protocolos e medidas de segurança estabelecidas pelo decreto municipal foram respeitados durante todo o evento.

Segundo a secretaria, o objetivo da ação é levar os serviços de cadastro e atualização de cadastro do Programa Bolsa Família/Cadastro Único para as famílias que residem em bairros mais afastados do Centro, onde geralmente funcionam os postos de atendimento.

A estrutura para receber as famílias em Capim Angola foi montada na Escola Municipal Idalina Kroeff. Mais de 30 famílias foram atendidas durante a ação, que contou com o apoio das secretarias de Saúde, Educação e Obras. 

Durante todo o dia, os moradores puderam fazer o seu cadastro no Programa Bolsa Família/Cadastro Único (ou atualizá-lo). As famílias também puderam  tirar suas dúvidas sobre o benefício e receber orientações sobre outros serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social, como o Programa  Criança Feliz e CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) que oferece atendimentos de  acompanhamento familiar e serviços de convivência e fortalecimento de vínculos.

"Ações itinerantes, como a do Bolsa Família, são fundamentais para garantir que os serviços e atendimentos oferecidos pela Prefeitura, não apenas da Assistência Social, mas também de outras secretarias, cheguem até às famílias que residem em locais mais distantes do nosso Município, principalmente, nas áreas rurais. E vamos seguir com esse trabalho em outros bairros para atender o maior número de famílias possível", destacou a secretária Municipal de Assistência Social, Rosa Maria Coelho.

Fotos: Divulgação 




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -