☰ MENU



Guarda Municipal de Barra do Piraí adquire novo tipo de bafômetro que detecta presença de álcool no ar

Prefeito assina, na presença de representantes da PRF e da GM, o termo de doação dos novos bafômetros




Guarda Municipal de Barra do Piraí adquire novo tipo de bafômetro que detecta presença de álcool no ar | Jornal Serra News
Guarda Municipal de Barra do Piraí adquire novo tipo de bafômetro que detecta presença de álcool no ar

24/11/2022 16:19
Em Barra do Pirai | Cliques: 2411 | Secao: noticias


A unidade barrense da Polícia Rodoviária Federal (PRF) está cedendo à Guarda Municipal de Barra do Piraí um novo equipamento para detectar álcool em motoristas. Esse utensílio é tecnicamente denominado como etilômetro passivo, que se trata de um bafômetro, porém, com algumas características que os diferenciam dos comumente usados.

 

Segundo o chefe da unidade de Barra do Piraí da PRF, A. Barros, esse é um tipo de bafômetro no qual o motorista do veículo não precisa assoprar para detectar a presença de álcool no organismo. “Esse é um pequeno aparelho que consegue captar pelo ar caso o condutor tenha ingerido álcool. Quando for positivo, ele indica acendendo uma luz vermelha”, explica o oficial.

 

Foi assinado um termo de cooperação técnica entre a PRF e a Guarda Municipal. Assim, com a utilização desse dispositivo, é possível que os agentes da GM tenham suas operações aprimoradas. O Breathalyser Iblow10 é um equipamento que possibilita os agentes da lei a testarem até 12 pessoas por minutos. Desta forma, ele se mostra como um aparelho eficiente para a realização de testes rápidos de presença de álcool.

 

O prefeito Mario Esteves, prezando pela segurança pública, aponta necessidade do uso desse novo bafômetro “É muito importante a aquisição de equipamentos como esse para mantermos a segurança no município. É um fato que motoristas alcoolizados podem causar acidentes fatais, e, para evitar isso, é imprescindível que a Guarda Municipal possua a aparelhagem necessária para realizar a triagem, e assim, não permitindo que condutores embriagados dirijam”, finaliza Mario.

 

Nicole Santomauro




































Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br


2024 - Jornal Serra News OnLine
Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do Piraí, Mendes, Valença e Três Rios

DESENVOLVIDO POR :
www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br -