A maior região turÃstica do Estado esteve presente na principal ação de promoção turÃstica recém-lançada pela Secretaria de Estado de Turismo e TurisRio, no mercado mineiro. Turismo do Vale do Café esteve presente no maior roadshow de promoção do turÃstica do estado do Rio de Janeiro. A Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a TurisRio iniciaram, nesta semana, em Minas Gerais, o roadshow "Experiência Rio de Janeiro". As duas primeiras cidades foram Juiz de Fora e Belo Horizonte, nos dias 23 e 25 de abril, respectivamente. Durante os eventos, mais de 260 agentes e operadores de viagens puderam se capacitar sobre os atrativos turÃsticos e destinos fluminenses.
Durante a apresentação dos destinos, o assessor especial da Setur-RJ Wanderson Farias apresentou as fazendas históricas com destaque para a Fazenda União, Fazenda São Luiz da Boa Sorte e Fazenda Santa Rosa que estiveram presentes, além de rotas de produtos regionais como o queijo, a cachaça, o café, além de eventos de atração regional. Durante as rodadas de negócios, representantes do trade turÃstico local e atrativos estiveram presentes como o Jardim Ecológico do Uaná Etê e o parque Terra dos Dinos. Na edição de Belo Horizonte, a cachaça premiada Santa Rosa esteve em exposição durante todo o encontro com agentes e operadores do mercado mineiro.
Para o secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, este é mais um importante projeto, realizado nos mercados emissores com foco na atração de turistas para o Rio de Janeiro.
"Esta iniciativa abre muitas portas no que diz respeito à emissão de turistas para o estado do Rio de Janeiro. Nesta edição, trazemos o “Experiência Rio de Janeiro”, mostrando todas as nossas potencialidades, sobretudo as do interior, promovendo as 12 regiões turÃsticas do Estado e retomando o encontro comercial "O Rio é de Vocês". Importante frisar que, historicamente, Minas Gerais é um grande emissor de turistas ao Rio de Janeiro, não apenas à capital, mas também ao interior. A região da Costa do Sol costuma ser muito procurada e temos um voo direto da Azul conectando Belo Horizonte a Cabo Frio", ressalta o secretário Tutuca.
Durante o encontro, a Setur-RJ e a TurisRio trouxeram uma nova proposta de capacitação aos agentes com a participação de especialistas de destinos do estado do Rio de Janeiro. Por meio de um talkshow, os representantes das regiões da Costa do Sol, Serra Verde Imperial e do Vale do Café, além de importantes equipamentos turÃsticos da capital, explicaram as vantagens de oferecer o Rio de Janeiro no cardápio de ofertas das agências e operadoras do mercado mineiro.
Até o mês de outubro, a ação ainda vai percorrer mais oito cidades brasileiras, no intuito de promover uma verdadeira imersão pelo Estado. Em todas as cidades serão realizadas ações que propõem o fortalecimento de relacionamento com o mercado, com foco no incentivo à comercialização do destino como produto turÃstico, com objetivo de aumentar o fluxo de turistas em todo o RJ, além do já tradicional encontro comercial "O Rio é de Vocês". Ao final do dia, um show temático com músicas, que representam o Rio de Janeiro, encerrou o evento.
A meta é capacitar, até o final do ano, cerca de mil agentes e operadores de viagens, que terão a chance de conhecer o estado de uma forma inovadora, que vai muito além de um destino de sol e mar.
|
Fale Conosco - Miguel Pereira-RJ - (24) 98111-0534 | falecom@jornalserranews.com.br 2024 - Jornal Serra News OnLine Noticias diariamente de Miguel Pereira, Paty do Alferes, Paulo de Frontin, Vassouras, Barra do PiraÃ, Mendes, Valença e Três Rios DESENVOLVIDO POR : www.riobrasil.net - www.riobrasil.com.br - |